top of page
720X450.gif
Buscar

Cedimap alerta para baixa adesão dos municípios às Conferências das Mulheres no Amapá

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • 10 de jul.
  • 1 min de leitura

Edy Wilson Silva


SERRA DO NAVIO

A Conferência Estadual reunirá propostas concretas extraídas das plenárias municipais e contará com delegadas de todas as regiões do estado.
A Conferência Estadual reunirá propostas concretas extraídas das plenárias municipais e contará com delegadas de todas as regiões do estado.

Serra do Navio realizou, nesta quarta-feira (9), sua Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A ação integra a preparação para a 5ª Conferência Estadual, marcada para os dias 25 e 26 de agosto, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Macapá.


O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Amapá (Cedimap), em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, tem acompanhado os municípios, oferecendo apoio técnico e político para garantir a realização das etapas locais.


A presidenta do Cedimap, Alzira Nogueira, destacou a importância da mobilização dos municípios e ressaltou que, até agora, apenas seis dos 16 municípios do estado realizaram ou confirmaram suas conferências: Serra do Navio, Mazagão, Laranjal do Jari, Oiapoque, Vitória do Jari e Macapá. Ela enfatizou que, sem a realização dessas etapas, o processo democrático perde força e representatividade, prejudicando a construção de políticas públicas eficazes para as mulheres.


A Conferência Estadual reunirá propostas concretas extraídas das plenárias municipais e contará com delegadas de todas as regiões do estado. O Cedimap segue mobilizando gestões, lideranças e a sociedade civil para ampliar a participação social. A expectativa é que mais municípios confirmem suas conferências até o fim de julho, garantindo assim um processo plural, representativo e comprometido com a justiça social e a equidade de gênero.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page