Carnaval 2026: Escola Piratas Estilizados acelera preparativos e exaltam Xangô na avenida
- Jolinda Ferreira
- há 47 minutos
- 2 min de leitura
Jolinda Martel

O esquenta para o Carnaval 2026 na Rádio Difusora continua e agora quem entra em destaque é a campeã de 2025, Escola de Samba Piratas Estilizados. As produções de fantasias e adereços no ateliê estão aceleradas e quem este ano quer desfilar, tem que se apressar para garantir sua fantasia.
Clóvis Junior, diretor da Estilizados, fala como estão os preparativos para o Carnaval desse ano.
“Os preparativos das fantasias não pararam. Estão a todo vapor e com metas, onde na qual nós queremos terminar todos as alas dia 31 de janeiro agora. Funcionamos com quatro ateliês, onde todos estão entregando todos na meta”.

Com um enredo carregado de ancestralidade, fé e resistência, “Toque o Alujá, para o Alafim de Oió”, a Piratas leva para a avenida uma narrativa que atravessa o tempo e o oceano.
Segundo Clóvis, o foco central da história é Xangô, destacando a origem do tambor no reino de Oió e sua travessia até o Brasil durante o período da escravidão.
“Nosso enredo foco central é Xangô, onde nós vamos falar da criação do tambor que veio lá no reino de Oió, na atravessia, quando escravizaram negros, mas eram negros filhos, de reis, eram reis. E nesse meio veio um filho de Xangô, na qual trouxe na bagagem um tambor para o Brasil. É onde repercute hoje no Piratas estilizado”.

Os ensaios são toda quarta e quinta, na Escola Azevedo Costa, a partir das 21 horas pode chegar, tem ensaio, tem samba, tem emoção, e esse ano a escola está confiante no título e desfila no dia 14 de fevereiro encerrando o desfile do carnaval 2026.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários