Marcelo Guido
A amapaense fez sua estreia como convidada do baixista Ney Conceição para seu mais novo projeto musical, intitulado “Bossa na Lapa”.O show contou com a participação de grandes instrumentistas brasileiros, que estavam com Bia no espaço cultural colaborativo Mooyo, um lugar que reúne público que curte do chorinho ao jazz.
O projeto leva a assinatura de Ney Conceição, que é um reconhecido incentivador e realizador na cultura brasileira. O músico já esteve em solo tucuju em duas edições do Amapá Jazz Festival.
Dona de uma voz suave e marcante , Beatriz Nelluty que leva o nome artístico de “Bia” se destaca por interpretações próprias de grandes clássicos do chorinho, jazz e bossa nova e MPB. Ela é filha do musico e instrumentista amapaense Fineias Nelluty, e da backing vocal Fabíola Nelluty.
Com uma identidade musical vinda de casa, a artista se conceitua em vigorar em apresentações, onde sua voz em parceria com cordas e sons acabam dando um tempero a mais nas composições, fugindo sempre do casual, algo novo sempre se espera quando a interprete coloca as mãos no microfone, e com a suavidade consegue transformar canções.
Em fevereiro de 2024, ela mostrou seu talento ao lado de artistas do cacife de Enrico Di Miceli e Val Milhomem dentre outros em seu primeiro show. Ela já tem muitos seguidores nas redes sociais, e seu próximo passo artístico será o foco na carreira autoral com um lançamento de um single, onde mostrará seu talento também como compositora.
Bia Nelluty, a os 14 anos mostra que no seu caso o talento musical vem de berço e que a musica brasileira é um organismo vivo, sempre em renovação e construindo novas historias.
Коментарі