top of page
MARCA RD_8 DECADAS.jpg
Buscar

Carnaval 2026: Boêmios do Laguinho e Império da Zona Norte conquistam os títulos do Carnaval 2026

  • há 9 horas
  • 3 min de leitura

Janete Carvalho


No grupo especial, a Boêmios do Laguinho levou à avenida o enredo “Sodoma e Gomorra – do Pecado à Redenção”. No grupo de acesso, a Império da Zona Norte venceu com “Amazonas, o que diz a tua Foz? Da preservação ao progresso!”
No grupo especial, a Boêmios do Laguinho levou à avenida o enredo “Sodoma e Gomorra – do Pecado à Redenção”. No grupo de acesso, a Império da Zona Norte venceu com “Amazonas, o que diz a tua Foz? Da preservação ao progresso!”

A apuração oficial do Carnaval 2026 foi realizada nesta quarta-feira (18) e definiu as campeãs dos grupos Especial e de Acesso, após os desfiles ocorridos nos dias 13 e 14 de fevereiro, na avenida Ivaldo Veras.


A divulgação do resultado sofreu atraso por conta da análise de recursos, mas, ao final da contagem das notas, foram conhecidas as vencedoras da competição.


No Grupo Especial, o título ficou com a Boêmios do Laguinho, que apresentou na avenida o enredo Sodoma e Gomorra – Do pecado à Redenção e garantiu a maior pontuação entre as agremiações.


Emocionado e representando a presidente Daiana Ronielli, o conselheiro e enredista da escola, Hickaro Silva, destacou que o título é fruto do trabalho coletivo, refletindo meses de esforço e compromisso da nação vermelha e branca.


"Nossa presidente, é uma mulher guerreira, é uma mulher de luta, minha mãe, que orgulha a comunidade do Laguinho. Os dois últimos títulos esse e o de 2014, foram dela. É a fibra da mulher que carrega essa nação negra, rumo a grandes carnavais. O que ela está fazendo por essa agremiação é inexplicável, ela não quis vir pra cá, ainda está muito machucada com o que aconteceu ano passado, não sabia o que iria acontecer esse ano, não sabia se iríamos sair daqui tristes, magoados, mesmo sabendo que fizemos um grande desfile, mas com notas não condizentes. E agora é só comemorar o título, é vitória, é festa no Laguinho e ano que vem é o bicampeonato".

No Grupo de Acesso, a consagrada campeã foi a Império da Zona Norte, que desfilou com o enredo: “Amazonas, o que diz a tua Foz? Da preservação ao progresso!”.


Mesmo penalizada por ultrapassar o tempo de desfile, a Império garantiu o título com as altas notas dos jurados e um desempenho determinante na avenida, como explicou Michelle Carvalho, presidente da agremiação.


"Só a nossa comunidade sabe o trabalho que deu colocar a escola na avenida. Até o último momento, quando a gente atravessou o portão da dispersão, ainda tivemos um probleminha, pelo tempo estourado, mas graças a Deus a gente conseguiu recuperar, e agora é comemorar, a Zona Norte vai estar em festa, não tem hora para acabar. Vamos comemorar mais ainda pelo fato de que em 2027, a gente estará na elite do carnaval, no grupo especial, e prometo que a Zona Norte não vai decepcionar, que vai dar mais um espetáculo, porque que estar no grupo de acesso não quer dizer que é uma escola pequena, infelizmente acontecem erros, tivemos um erro ano passado que fez a gente estar no grupo de acesso, mas graças a Deus conseguimos voltar para o grupo especial".

A tradicional escola de samba Piratas da Batucada foi rebaixada e vai desfilar no Grupo de Acesso no próximo ano. Já a Solidariedade foi desclassificada da disputa após ultrapassar o tempo máximo permitido para o desfile na avenida. Com a penalidade, a agremiação permanecerá no Grupo de Acesso.


A classificação das agremiações carnavalescas ficou assim definida:


Grupo Especial:

1º: Boêmios do Laguinho

2º: Império do Povo

3º: Maracatu da Favela

4º: Piratas Estilizados

5º: Unidos do Buritizal

6º: Piratas da Batucada


Grupo de Acesso:

1º: Império da Zona Norte

2º: Emissários da Cegonha

3º: Embaixada de Samba Cidade de Macapá


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page