Bombeiros promovidos no Amapá celebram conquistas e reforço na corporação
- svioalmd4
- há 12 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Em solenidade realizada na segunda-feira, 14, na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, 52 militares — entre praças e oficiais — foram promovidos em reconhecimento à dedicação e ao compromisso com a segurança da população. O evento contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares dos promovidos.
O governador Clécio Luís, presente na cerimônia, destacou a valorização da carreira militar e reforçou o compromisso com os investimentos na corporação:
"Com essa iniciativa, promovemos a carreira do nosso bombeiro militar. Essa medida visa atender diretamente às necessidades da corporação. Além dos investimentos em andamento, que são significativos, o Corpo de Bombeiros Militar possui um amplo arsenal de equipamentos, com diversas aquisições planejadas — desde veículos e viaturas até equipamentos de mergulho e aeronaves. Portanto, este é um momento crucial para o Corpo de Bombeiros. Trata-se de um investimento com visão de futuro, que vai além do momento presente. Quando investidores — seja no setor agropecuário, na bioeconomia ou no setor de petróleo — consideram a possibilidade de investir, um dos fatores avaliados é a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual”.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pelsondré Martins, também ressaltou o significado do momento:
"É um momento de alegria para a corporação. Estamos promovendo 24 oficiais e 11 praças. É uma ocasião muito especial para esses militares, suas famílias e para a nossa instituição. Esta é a maior promoção de coronéis da história: hoje, foram promovidos dez coronéis e sete tenente-coronéis. Estamos também reestruturando o Estado-Maior da corporação, o que representa um avanço importante. Além disso, o governo autorizou a realização de um curso interno com 120 vagas, o que representa mais um motivo de celebração para a corporação. É um momento de ascensão para os militares. A instituição reconhece e valoriza o trabalho de seus integrantes, que têm contribuído significativamente para o Estado do Amapá”.
Durante a solenidade, o governador Clécio Luís assinou decreto que regulamenta a Lei nº 2.674/2022, autorizando, após 33 anos, a criação de uma medalha própria da corporação, destinada a homenagear militares e civis que prestam relevantes serviços. Também foi autorizada a abertura de 120 vagas para o Curso de Formação de Sargentos, reforçando a valorização da carreira e o fortalecimento da capacidade operacional do Corpo de Bombeiros.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comentários