top of page
MARCA RD_8 DECADAS.jpg
Buscar

ANP autoriza retomada da perfuração na Foz do Amazonas

  • perolapedrosa7
  • há 21 minutos
  • 2 min de leitura

Edy Wilson

PETROLÉO
Petrobras a retomará a perfuração de um poço exploratório na Bacia da Foz do Amazonas
Petrobras a retomará a perfuração de um poço exploratório na Bacia da Foz do Amazonas

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a Petrobras a retomar a perfuração de um poço exploratório na Bacia da Foz do Amazonas, no litoral do Amapá.


A atividade estava suspensa desde o início do ano em razão de um vazamento de fluido de perfuração e poderá ser reiniciada após o recebimento formal do ofício de autorização. A notícia foi divulgada na quarta-feira, 4.


O senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre, comemorou a decisão e destacou os impactos positivos para o desenvolvimento do Estado. Ele ressaltou as expectativas de geração de empregos e de fortalecimento da economia local.


“A gente está muito feliz com essa transformação que o Amapá está vivendo. O Estado está, graças a Deus, avançando muito na geração de empregos, no desenvolvimento econômico e na melhoria do ambiente para a atração de empresas, para que possamos desenvolver o Amapá. A Petrobras é uma grande empresa global do Brasil. A boa notícia é que a ANP liberou a retomada da perfuração para exploração e pesquisa aqui no Amapá. É um presente para nós, um presente para Macapá.”
A retomada da perfuração é considerada estratégica para a pesquisa de petróleo na Margem Equatorial
A retomada da perfuração é considerada estratégica para a pesquisa de petróleo na Margem Equatorial

A autorização foi concedida após análise técnica da ANP, que concluiu não haver impedimentos para a retomada das atividades, desde que sejam cumpridas condicionantes de segurança. Entre as exigências estão a substituição dos selos das juntas do riser — equipamento essencial para a vedação da coluna de perfuração — e o treinamento de toda a equipe envolvida.


A retomada da perfuração é considerada estratégica para a pesquisa de petróleo na Margem Equatorial e reforça as expectativas de geração de empregos e de novos investimentos no Amapá.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page