Amprev garante estabilidade financeira e segurança aos aposentados
- perolapedrosa7
- há 2 minutos
- 1 min de leitura
Jolinda Martel

A Amapá Previdência (Amprev) informou, nesta terça-feira, 18, todas as medidas adotadas para proteger o patrimônio previdenciário após a liquidação extrajudicial do Banco Master. A gestão dos recursos segue uma política rigorosa, que assegura tranquilidade e solidez à saúde financeira do fundo previdenciário do Estado.
De acordo com o diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos, a situação não representa qualquer risco para o pagamento dos servidores públicos aposentados e pensionistas do Amapá.
“A saúde financeira está absolutamente tranquila. Temos recursos em caixa e um patrimônio líquido aplicado no mercado financeiro da ordem de R$ 9,1 bilhões. Isso significa que há garantia para o pagamento dos aposentados e pensionistas até o ano de 2048, independentemente do fato relevante ocorrido hoje envolvendo o Banco Master”, afirmou.
Atualmente, cerca de R$ 400 milhões da carteira previdenciária estão vinculados ao Banco Master. A Amprev informou que mantém diálogo permanente com o Banco Central e com a empresa responsável pela liquidação, com o objetivo de assegurar uma transição segura e transparente.
