Amapá segue como referência ao registrar número de empregos acima da média nacional
- jamilemoreira6
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Brenda Soares*

No período de janeiro a setembro de 2025, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou um aumento de 7,76% no número de empregos com carteira assinada no Amapá. Com índices superiores à média nacional, a pesquisa revela que no estado foram criados 7.409 novos postos de trabalho.
Com impacto direto no setor econômico representado por um dos maiores ciclos de geração de empregos formais, o Amapá superou a média nacional em 3,64%, e apresentou um crescimento de 4,59% em comparação com os outros estados da região Norte.
Segundo os dados divulgados pelo Caged, o setor de serviços foi o que mais se destacou, com 4.866 novas vagas, seguido pelo comércio (1.295), indústria (692) e agropecuária (260).
Com o desenvolvimento de políticas públicas estaduais para valorização profissional, através de investimentos em capacitações técnicas e formação continuada, a estimativa é que o Amapá finalize o ano de 2025 com cerca de 9 a 10 mil novos empregos formais.
*Estagiária sob supervisão
Acompanhe também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários