top of page
Buscar

Verdão vence a Orca e festeja 100% de aproveitamento e liderança isolada

  • svioalmd4
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura

Marcelo Guido


AMAPAZAO

Terceira rodada encerrou neste domingo (Foto: Rosivaldo Freitas)
Terceira rodada encerrou neste domingo (Foto: Rosivaldo Freitas)

A terceira rodada do Amapazão 2025 se encerrou no domingo, e o Independente tomou a dianteira da competição, seguindo a passos largos rumo à classificação para a segunda fase.


No domingo, o embate entre Independente e Oratório foi marcado pelo encontro das duas equipes que estavam com 100% de aproveitamento na competição. Os times adentraram o campo com duas vitórias em duas partidas.


A partida, que fechou a terceira rodada do Amapaense, foi muito disputada. As equipes tiveram boas chances na primeira etapa, mas quem se sobressaiu foi o Independente, que abriu o placar com Carcará, aos 50 minutos do primeiro tempo, e selou a vitória aos 48 da segunda etapa, com Leandro. Final: Independente 2 x 0 Oratório.


No meio da semana, ainda pela terceira rodada, o Santos se reabilitou no campeonato, baixando o fogo da Lusa.


O Peixe da Amazônia venceu a Portuguesa por 2 a 1, em um jogo marcado por muitas reclamações da equipe lusitana. O duelo, conhecido como o jogo amapaense mais paulista que existe, foi decidido nos momentos finais.


Aos 10 minutos, o time do Muca saiu na frente com um cruzamento preciso. Cauã subiu bem e testou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para a Lusa. Perdendo, o Peixe aumentou a pressão e insistiu no ataque. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro-artilheiro Taygor aproveitou uma falha da defesa adversária e empatou: 1 a 1. Nos acréscimos, aos 55 minutos, pênalti para o Santos. Na cobrança, Michel bateu e garantiu a vitória santista: 2 a 1, placar final.


A terceira rodada ainda marcou o primeiro triunfo do Ypiranga no campeonato. O Clube da Torre, maior campeão da era profissional, finalmente venceu.


No confronto direto contra o Dragão, apenas um gol decidiu o jogo. O momento máximo do futebol aconteceu ainda na primeira etapa, com Gleidson balançando as redes aos 17 minutos. O time finalmente venceu, respirou e afundou o Cristal. Final: Ypiranga 1 x 0 Cristal.


Agora, com o campeonato embolado, a competição segue para a quarta rodada. Com três jogos disputados para cada equipe, o Independente lidera o estadual com nove pontos, seguido por Trem, com sete, e Oratório e Santos, com seis cada, fechando o G4. Portuguesa e Ypiranga, com três pontos cada, aparecem logo acima do Cristal, que tem apenas um, e do Santana, ainda sem pontuar, na zona de rebaixamento.


A quarta rodada terá os seguintes jogos:


Na terça-feira: Clássico entre Trem x Ypiranga


Quinta-feira: Santos x Santana


Sábado: Independente x Cristal (Verdão defende a invencibilidade)


Domingo: Oratório x Portuguesa (fechando a rodada)




 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page