Usinas Hidrelétricas Cachoeira Caldeirão e Santo Antônio são arrematadas por multinacional
- Jolinda Ferreira
- 24 de mar.
- 1 min de leitura
Jamile Moreira

A multinacional Engie Brasil (EGIE3) anunciou que adquiriu a totalidade das ações da Companhia Energética do Jari (Ceja) e da Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão, um movimento estratégico para se posicionar como controladora de importantes ativos de geração hidrelétrica no Brasil.
Nos termos da compra, a Engie assumirá o controle da Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, com uma capacidade instalada de 393 megawatts, e da Usina Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, situada em Ferreira Gomes, com 219 megawatts de capacidade instalada.
O acordo foi firmado com um investimento total de R$2,95 bilhões. No Brasil, a ENGIE, é líder em energia renovável do país, e atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas.
A multinacional tem capacidade instalada própria que representa cerca de 6% da capacidade nacional, com 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.
A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments