Jamile Moreira

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) está com inscrições abertas para o processo seletivo especial (Vestibulinho). Ao todo, são 617 vagas remanescentes em diferentes cursos de graduação ofertados pela instituição.
As vagas estão disponíveis para as seguintes modalidades:
Transferência Interna: Para alunos da Ueap que desejam mudar de curso;
Transferência Externa: Para estudantes de outras instituições de ensino superior;
Portador de Diploma: Para diplomados que desejam ingressar em um novo curso.
As inscrições podem ser realizadas até 27 de fevereiro, de forma on-line. O processo conta com a análise dos documentos solicitados, como explica Marcela Videira, vice-reitora da Universidade do Estado do Amapá.
“Serão ofertadas 617 vagas para 13 cursos da UEAP. O vestibulinho oferece vagas ociosas acumuladas desde a pandemia, disponíveis em três modalidades: para quem já é portador de diploma, que pode se candidatar; mobilidade externa, se você cursa graduação em alguma instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, seja pública ou privada; e mobilidade interna, se você já faz um curso na UEAP e deseja mudar de curso. O vestibulinho, diferente do vestibular, não exige a nota do ENEM nem prova escrita. A análise para o ingresso na universidade é apenas documental. Se você já cursa graduação, é necessário ter completado pelo menos um semestre e trazer seu histórico e declaração de vínculo com a outra instituição. Caso seja portador de diploma, deve apresentar o diploma e o histórico acadêmico, além dos documentos pessoais exigidos, como identidade, documento com foto, comprovante de residência e outros necessários para cada tipo de inscrição”.
O formulário de inscrição está disponível no site oficial da UEAP: www.ueap.edu.br. Após o preenchimento e anexação dos documentos necessários, a Divisão de Processo Seletivo procederá à análise da documentação e verificará a aptidão dos candidatos.
O resultado preliminar será divulgado no dia 7 de março no site da Ueap. As vagas são para os campi Macapá e Território dos Lagos, no município de Amapá. A previsão para o início das aulas é no dia 24 de março.
Comments