top of page

Tudo pronto para a 2ª Expo Favela Innovation Amapá

Marcelo Guido


EXPOFAVELA

Evento promove e valoriza o empreendedorismo, a arte e a cultura das periferias


Evento organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) será realizado entre os dias 8 e 10 de agosto no centro de exposições do Sebrae/AP.


Com o Intuito de promover e valorizar o empreendedorismo, a arte e a cultura das periferias a Cufa Amapá realizará pelo segundo ano consecutivo sua feira de negócios no estado. Este ano o evento contará com a participação de mais de 100 participantes em várias áreas de negócios , que incluem comércio, culinária e artes.


Rebecca Silva, assessora de comunicação da central, falou sobre expectativa da direção do evento para este ano.


“Um evento de sucesso. A Expo é um case de sucesso. Ano passado a gente teve uma feira num tamanho um pouco menor e esse ano a gente conseguiu expandir com o apoio dos nossos apoiadores que entraram e fizeram com que isso fosse possível. Então a gente tem a certeza e a segurança de que esse evento vai ser incrível, vai ser um sucesso”. Contou .

Silva falou ainda sobre como a instituição está ajudando os empreendedores e qual o principal intuito da organização e do evento.


“A Cufa recebe no espaço, aqui na nossa sede, um momento com esses empreendedores de mentoria, um momento com esses empreendedores na escola de negócios da favela. Além da feira, a gente tem esse momento com os empreendedores de auxiliar no crescimento deles. A gente também tem uma agência de comunicação que ajuda os empreendedores nas redes sociais deles, produz conteúdo para esses empreendedores, porque esses pequenos negócios da periferia, como uma Nail Design ou uma pessoa que faz sobrancelha, essa mulher vai sustentar a família dela, ela é a chefe de família. E esse é o objetivo da Cufa. A Cufa não é uma instituição que tem como objetivo. Entregar cesta básica, a gente quer fazer com que a periferia consiga crescer, porque existe riqueza na periferia e a gente quer que essa riqueza seja difundida e que o dinheiro circule dentro da favela”, concluiu.

Além da programação de negócios, o espaço também é de exposição cultural e educacional, com palestras, shows, workshops, mentorias, rodadas de negócios, apresentação de novas startups, debates, cursos, entre outras capacitações e iniciativas populares.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page