Marcelo Guido
Por um quilo de alimento, cada participante poderá pescar até dois peixes.
Para promover a piscicultura amapaense e proporcionar lazer aos visitantes da 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado realiza o 'Troque e Pesque', que consiste na troca de um quilo de alimento não perecível, exceto sal, por uma pulseira que permite pescar até dois peixes.
Estão sendo disponibilizadas 3 toneladas de tambaqui. Paulo Nogueira, secretário de pesca do Amapá, falou sobre a expectativa do órgão para essa ação.
"Nossa expectativa é que o povo compareça e tenha essa sensibilidade, reconhecendo a pesca como uma atividade esportiva e social, pois muitas vezes as pessoas não têm um momento como este para desestressar. É um local onde você pode estar consigo mesmo, refletir sobre a vida e pescar, o que é muito gratificante. Eu sempre digo que quem pesca, quem gosta de pescar, pratica o exercício da paciência, e isso contribui para que a pessoa se torne mais paciente e tenha mais ânimo para lidar com os outros", afirmou.
A ação, coordenada pela Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepaq), ocorre durante a 53ª Expofeira até o dia 8 de setembro, das 9h às 17h, no tanque fixo do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Comments