top of page

Tribunal de Justiça do Amapá abre inscrições para cerimônia de renovação de votos matrimoniais

Anita Flexa


RENOVAÇÃO VOTOS

Casais com mais de 10 anos de união poderão celebrar o amor em evento gratuito e emocionante


O Programa Casamento na Comunidade, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), está com inscrições abertas para a Cerimônia de Renovação de Votos Matrimoniais, destinada a casais com mais de uma década de união. O evento ocorrerá no dia 17 de dezembro, oferecendo uma oportunidade especial para os casais reviverem momentos marcantes de sua história e reafirmarem seus compromissos matrimoniais.


Segundo Macdowel Pureza, supervisor do Cejusc do Fórum de Macapá e membro da comissão de cansamento na comunidade, com um total de 50 vagas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas o quanto antes, já que as vagas são limitadas.


“Então nós já realizamos mil cerimônias no decorrer do ano de 2024 e agora realizaremos a última, agora no dia 26 de novembro, onde estaremos unindo mais cem casais, ou seja, 200 pessoas, 200 famílias que vão se unir de forma documentada, de forma legal para poderem usufruir os direitos. Que um casamento concede aos casais. E para coroar com o êxito do programa durante o ano, o Tribunal estará realizando a cerimônia de renovação de votos matrimoniais. É uma cerimônia que ela não é uma cerimônia civil, ela não gera efeitos civis. Ela é apenas para dar ênfase nos valores do casamento. Nós vamos receber lá 50 famílias, as inscrições estão abertas aqui na sala do casamento, aqui no Foro de Macapá, no Cejusc”, afirma Pureza.

A tradicional cerimônia de renovação de votos do TJAP é realizada anualmente e celebra o encerramento das atividades do Programa Casamento na Comunidade.


A celebração ocorrerá na Sede dos Magistrados e promete ser um momento repleto de emoção e simbolismo, reforçando os laços afetivos dos casais participantes. O evento tem como objetivo não apenas fortalecer a união matrimonial, mas também valorizar o compromisso e o respeito nas relações duradouras.


“Então só para reforçar, as pessoas poderão procurar a sala do casamento aqui no fórum do Desembargador Léo de Mira para serem atendidas e precisam fazer essa sua inscrição para essa renovação de votos até o dia 1º de dezembro. E o documento essencial para essa renovação é a certidão de casamento, que conste o casamento realizado há mais de 10 anos”, finaliza Macdowel Pureza.

Para os casais que desejam participar, esta é uma oportunidade única de celebrar sua união de maneira especial, em um ambiente acolhedor e sem custos. O TJAP destaca que as inscrições podem ser realizadas até o preenchimento das vagas disponíveis, e recomenda que os interessados garantam sua participação o quanto antes.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page