top of page

Transposição 2025: Seat buscar ampliar lista dos servidores pelos municípios do Amapá

Jolinda Martel


TRANSPOSIÇÃO 2025

 Integração dos trabalhadores no quadro da união movimenta a economia e promove dignidade, pois cerca de 20% dos servidores estavam sem emprego
 Integração dos trabalhadores no quadro da união movimenta a economia e promove dignidade, pois cerca de 20% dos servidores estavam sem emprego

Desde o início da transposição dos servidores públicos dos ex-territórios do Amapá, o aporte de novos servidores já soma um total de 4,7 mil trabalhadores amapaenses integrados ao quadro da união, sendo 1.346 colocados à disposição do serviço público estadual. Este ano a Secretaria de Estado de Assuntos da Transposição do Estado está buscando ampliar o atendimento para abranger todos os municípios.

Titular da Secretaria de Estado da Transposição, Anne Marques
Titular da Secretaria de Estado da Transposição, Anne Marques

Anne Marques, secretária da pasta, explicou que no ano de 2023 e 2024, a secretaria contabilizou mais de 22 mil atendimentos de pessoas que precisaram ao longo desses dois anos de serviços para encaminhar documentos, enviar a concordância, verificar a análise do seu processo.


“Nós funcionamos das 8h às 17h horas lá na Secretaria para atender a nossa população e além do atendimento online, que batemos aí para mais de 10 mil atendimentos online que é através do WhatsApp, que é o 99127-3900. Então, através desse WhatsApp também a gente realiza todos os atendimentos que nós fazemos no presencial, nós fazemos por via online”.

O avanço é resultado de articulações entre os governos do Estado e Federal, que tem priorizado o processo, além de incentivar a economia com novas oportunidades de emprego. Só em 2024, foram enquadrados 1.661 profissionais na folha de pagamento do governo federal, e esta é a 5ª edição de entrega de portarias dos servidores oriundos do processo de transposição que passam a trabalhar nas instituições estaduais, contribuindo efetivamente para melhora na prestação do serviço público.


“A gente teve agora no início do ano uma reestruturação administrativa, aonde a nossa Secretaria também foi agraciada, então eu tenho certeza que em termos administrativos nós vamos avançar muito mais, vamos ter muito mais condições de desenvolver projetos, ações, principalmente pelo Amapá inteiro e aí levando a Transposição para que a gente possa também alcançar esses nossos irmãos que estão lá nos municípios, nas comunidades mais afastadas, os nossos indígenas, que também era uma demanda e a gente teve alguma dificuldade nesses dois anos de acessá-los em razão dessas dificuldades administrativas, então em termos administrativos eu tenho certeza que vamos avançar muito mais do 2025 por essa reestruturação que também fomos agraciadas”.

A integração dos trabalhadores no quadro da união movimenta a economia e promove dignidade, pois cerca de 20% dos servidores estavam sem emprego. A Secretaria de Estado de Assuntos da Transposição (Seat), tem atuado de forma efetiva e direta junto à Comissão Especial em Brasília para conferir celeridade aos trâmites dos processos dos trabalhadores efetivos para as respectivas atuações, os novos servidores passaram por acolhimento e entrevistas individuais para verificar o perfil conforme função do servidor e o local mais adequado para desenvolver suas atribuições de forma humanizada.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page