Janete Carvalho

O Tribunal de Justiça do Amapá realizou, nesta segunda-feira (24), a cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Judiciário, na qual foram reconhecidos magistradas, magistrados e duas autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo: o governador Clécio Luís e a deputada Alliny Sousa da Rocha Serrão, presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, por suas contribuições à cultura jurídica e à Justiça do Amapá.
O desembargador e presidente do TJAP, Adão Carvalho, reforçou que a homenagem é um justo reconhecimento a essas autoridades, que, de certa forma, vêm cumprindo suas ações voltadas ao benefício do povo amapaense.
“É um reconhecimento pelos serviços prestados pelos juízes. Os outros já foram agraciados em anos anteriores e, também nesta oportunidade, homenagearemos o governador do estado, Clécio Luís, a deputada Aline Serrão e a presidente da Assembleia, pelo nosso trabalho desenvolvido nesses últimos dois anos de cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo. O termo de cooperação foi assinado e foram ações e atos praticados durante esses dois anos, nos quais convivemos de forma harmoniosa e respeitosa, e aqui fica o nosso agradecimento”, destacou.
O governador do Amapá, Clécio Luís, ressaltou que receber a honraria é muito importante e fortalece a união entre os poderes.
“Nós estamos em um momento em que um desembargador está nos seus últimos dias, se despedindo e deixando um grande legado para a sociedade e para os jurisdicionados de todo o Amapá. Esse legado foi construído com o trabalho de presidente de um tribunal, mas também com o trabalho de quem viveu na ponta, como juiz em um município distante, como em Oiapoque, por exemplo, e que hoje, ao sair, deixa esse legado de gestão, parceria e um regime colaborativo entre o poder legislativo e o poder executivo. Então, estou muito honrado, muito feliz, e não escondo isso, de poder receber essa honraria, como o próprio nome já diz”, afirmou.
Ao todo, foram homenageados 30 juízes e juízas. A outorga da comenda e a lista das personalidades que receberiam a Medalha e o Diploma do Mérito Judiciário foram aprovadas por unanimidade no último dia 29 de janeiro de 2025, durante Sessão Administrativa Ordinária do Pleno do TJAP, sob a condução do desembargador-presidente Adão Carvalho.
Comentários