Terminal hidroviário de Macapá apresenta estrutura moderna e vista para o Rio Amazonas
- svioalmd4
- 23 de jul.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

O novo terminal hidroviário de Macapá, localizado no Trapiche Santa Inês, já está pronto para uso. A estrutura moderna foi projetada para oferecer mais segurança, conforto e acessibilidade a passageiros e cargas que utilizam o transporte hidroviário na região.
A obra faz parte do projeto de requalificação do píer Santa Inês e foi executada com recursos do Tesouro Estadual. O terminal conta com áreas de espera, bilheterias, banheiros, lanchonete, rampas de acesso e piso tátil, garantindo comodidade e inclusão.
Além disso, o espaço proporcionará uma vista privilegiada do Rio Amazonas e foi pensado para promover a integração com o ambiente natural.
Hugo Viana, encarregado das obras da empresa TCI – Projetos e Construções, ressaltou que o sentimento é de dever cumprido e que o novo terminal vai melhorar a mobilidade e o acesso para comunidades do entorno.
“É um sentimento de satisfação poder entregar essa obra para a população que aqui antigamente era usufruída de forma desorientada, era carro, barulho, então o novo terminal hidroviário vai somar com as viagens hidroviárias para as localidades do interior e nas ilhas, a gente tem o terminal rodoviário, tem aeroporto, e Macapá ter o seu próprio terminal hidroviário ainda não tinha, agora tem, que é exatamente para a gente usufruir dos transportes de ida e vinda para localidades do rio Amazonas, isso dá conforto e qualidade de vida também”.
Lorran Santos falou da satisfação de trabalhar na obra do novo trapiche e reforçou a dedicação da equipe para entregar o melhor.
“É gratificante para nós da empresa e principalmente para o povo amapaense ter um ponto turístico aqui, eu trabalhei durante uns dois meses e foi um esforço da empresa e de toda a equipe que se empenhou para executar um ótimo trabalho e ser entregue à população amapaense”.
O novo terminal hidroviário vai impulsionar também a economia local com a nova estrutura e leva o nome do engenheiro civil Ercílio da Luz Mescouto, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento urbano no estado do Amapá.
A previsão de entrega está programada para esta quinta-feira (24), pelo governador Clécio Luís.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários