top of page
Buscar

Terminal Hidroviário no píer 2 do Trapiche Santa Inês começa a ser estruturado

  • svioalmd4
  • 28 de mar.
  • 1 min de leitura

Marcelo Guido


TERMINAL

A coordenação dos trabalhos fica a cargo da Secretaria de Estado da Infraestrutura, que segue um cronograma de ações estruturado e em andamento constante
A coordenação dos trabalhos fica a cargo da Secretaria de Estado da Infraestrutura, que segue um cronograma de ações estruturado e em andamento constante

O Governo do Amapá está executando os serviços de estruturação do Terminal Hidroviário no píer 2 do Trapiche Santa Inês. Essa é mais uma ação prevista no plano de gestão.


Atualmente, as frentes de trabalho realizam intervenções nas calçadas, com a instalação de piso tátil direcional e rampas, garantindo acessibilidade ao local, que oferecerá mais mobilidade, segurança e atendimento à população que utiliza o transporte marítimo.


As obras estão sendo coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. Na etapa atual, os trabalhos estão concentrados na execução de estruturas e armações fabricadas no canteiro de obras, como bases de corrimões e coberturas.


Os serviços em andamento incluem ainda a reestruturação de todas as muretas do entorno do terminal, que, com novas estruturas, terão mais resistência e durabilidade. As equipes já concluíram as cabines de bilheteria, que aguardam a instalação do forro, das paredes e dos demais serviços elétricos.


O terminal está sendo estruturado com cinco bilheterias, lanchonete, banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência, além de uma sala de espera e aproximadamente 180 metros de passarela coberta, que ajudarão na proteção contra o calor e a chuva durante o fluxo de passageiros.


Com a futura conclusão da obra, executada integralmente com recursos do Tesouro Estadual, os viajantes e as empresas que operam com barcos contarão com um ambiente adequado para suas atividades, incluindo uma área exclusiva para embarque e desembarque de cargas.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page