Terça de bola rolando, Vasco vence Mazagão, e Trem coloca pé na segunda fase
- svioalmd4
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
Marcelo Guido

A terça-feira foi de muito futebol na capital tucuju. A Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Amapaense 2025 colocaram o torcedor em um verdadeiro ápice de emoção.
À tarde, com portões fechados, a garotada do Mazagão recebeu o Vasco da Gama no Glicério Marques. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.
Mostrando domínio absoluto, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do adversário e, com gols de Davi Gomes, Luis Felipe e Medina, venceu pelo placar de 3x1. Ruan Pablo descontou para o time da terra de São Tiago.
Agora, o time amapaense terá que vencer por dois gols de diferença para continuar na competição. O próximo encontro está marcado para terça-feira (15), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ. O vencedor enfrentará Internacional ou Flamengo.
Já no período da noite, o Amapazão pediu passagem, e o embate entre o líder Trem e o terceiro colocado, Santos, ocorreu no Meio do Mundo.
A partida foi o "abre-alas" da quinta rodada e colocou frente a frente dois postulantes ao título. A ponta da tabela estava em jogo.
O atual campeão e líder da competição entrou em campo com o pensamento já na segunda fase. Para o Santos, restava vencer para embolar de vez o topo da tabela.
O Trem conseguiu abrir o marcador aos 45 minutos da primeira etapa com o incansável Aleílson, que, com seu faro de artilheiro, fez 1x0 para a Locomotiva.
Na segunda etapa, o Peixe da Amazônia correu atrás do prejuízo e, aos nove minutos, o zagueiro Taygor empatou: tudo igual, Trem 1x1 Santos.
Sem sentir o gol e dominando a partida, a Locomotiva fez mais um com Rubran, aos 25 minutos, e garantiu mais três pontos. Fim de papo: Trem 2x1 Santos.
O resultado levou o Trem a 13 pontos, na liderança, com nove de vantagem para a Portuguesa, quinta colocada. Ou seja, só uma hecatombe tira o tetracampeão da fase semifinal. Do outro lado, com nove pontos, o Santos aparece em terceiro e continua ameaçado.
Ainda pela quinta rodada, que pode definir mais classificados à semifinal, o Ypiranga encara o Independente no Zerão, às 20h de quinta-feira. No mesmo palco, Santana e Oratório se enfrentam no sábado (5), às 16h. Já no domingo (7), também às 16h, Cristal e Portuguesa fecham a rodada.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments