top of page

“Tenho a responsabilidade em dobro, de não errar”, vereador Pedro “Dalua”

Marcelo Guido


DALUA

Eleito com o apoio de 17 parlamentares, o vereador comandará os trabalhos no Legislativo Municipal pelos próximos dois anos

As eleições na Câmara Municipal de Macapá foram realizadas no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos 23 novos vereadores. “Dalua”, um dos 13 novatos da Casa de Leis, foi aclamado como presidente da nova legislatura municipal, que começou a vigorar em 2025.


Pedro “Dalua” assume o cargo em um momento de grandes expectativas. Com foco na eficiência da gestão dos recursos e no fortalecimento do diálogo entre o Legislativo e o Executivo, o novo presidente da CMM destacou, durante seu discurso, a importância de trabalhar de forma transparente e em sintonia com os interesses da população macapaense.


O vereador esteve presente nos estúdios da Rádio Difusora de Macapá e falou sobre como serão suas ações e qual a expectativa para o início dos trabalhos na Mesa Diretora:


“Então, a expectativa minha é dobrada. Eu tenho a responsabilidade em dobro de não errar, porque tem muita gente, apesar de ter muita gente que torce e que ora por nós, mas também tem muita gente que torce e contra. Então, para esses que torcem e contra, eu não posso jamais dar motivo e nem razão para eles concretizarem, vamos dizer assim, as coisas, as profecias ruins que disseram a meu respeito. Então, a minha expectativa é de fazer uma gestão que deixe um legado logo depois que eu entregar para o próximo presidente”, contou.

O vereador conta que, mesmo com sua experiência adquirida em vários cargos exercidos no Legislativo Municipal, Estadual e Federal, será um aprendiz, que ouvirá mais e conduzirá os trabalhos com apoio e experiência dos outros vereadores:


“Como aprendiz, eu tenho a todo momento que aprender, porque sempre tem alguém que sabe mais do que você e tem mais para te oferecer e para te ensinar. Isso aqui não é falsa humildade não, eu me coloco nessa condição, porque do lugar que eu saí, para onde eu cheguei, eu aprendi que nós temos que saber entrar e sair, entrar na ponte ou entrar no Congresso, falar com a pessoa mais humilde ou com um doutor, com uma autoridade, com um presidente da República. Eu já saí da ponte lá do Muca, que eu morei por 12 anos, já viajei no avião presidencial com o presidente da República, então por tudo que eu passei, a única coisa que eu tenho que continuar fazendo é continuar tentando aprender, sendo humilde, ouvindo mais do que falando”, disse Pedro.

Para finalizar, o presidente afirmou que trabalhará em parceria com seus pares, com o Executivo Municipal e sempre pensando na melhoria de vida do cidadão macapaense:


“Em parceria da Mesa Diretora com os pares. E eu até sou contra esse negócio de colocar uma Mesa Diretora em cima, porque é meio que um apartheid político. Quem está em cima é superior, quem está embaixo tem que rever, como se fosse professor e aluno. Eu acho que deveria ser tudo ali, mesmo tamanho ali. Claro, tem que ir um para dirigir, tem que ir um para poder ser coordenado, mas não do jeito que é. Mas a parceria da direção com os pares na casa e o diálogo entre a Câmara Municipal de Macapá, que é a casa do povo, a sua função primeira é fiscalizar e legislar, junto com a Prefeitura Municipal de Macapá, que é o que executa as obras, que atinge diretamente a população de forma negativa ou positiva. Então nós temos que trabalhar com parceria entre nós na casa, mas também com parceria com o Poder Público Executivo, para que o povo ganhe com isso”, concluiu.

Além de fiscalizar as ações do chefe do Executivo Municipal, elaborar e votar leis de interesse da população, Pedro “Dalua” terá a responsabilidade de administrar o duodécimo da Câmara, que soma R$ 3,5 milhões mensais. Sua liderança no Legislativo será decisiva para impulsionar projetos que visem o desenvolvimento da cidade.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page