Super Fácil das Águas atende comunidade do Pirativa
- svioalmd4
- 24 de set.
- 1 min de leitura
Edy Wilson Silva

O projeto Super Fácil das Águas, do Governo do Amapá, permanece até quinta-feira (25) na comunidade São Raimundo do Pirativa, em Santana, levando serviços de cidadania e documentação para moradores da região e comunidades vizinhas. A ação foi iniciada na segunda-feira (22).
A diretora-presidente do Super Fácil Amapá, Renata Apóstolo, destacou que, além dos serviços de documentação e atendimentos essenciais, o projeto também incentiva a educação ambiental nas comunidades ribeirinhas e quilombolas.
“Nas edições anteriores, registramos 6.118 atendimentos em Mazagão e mais de 4 mil na região ribeirinha de Itaubal do Piririm. Agora estamos nesse território quilombola, atendendo o Pirativa e comunidades adjacentes. Ficaremos aqui até quinta-feira, dia 25. Esse projeto será apresentado na COP30 e reforça a proposta do governador de levar serviços até quem mais precisa. Nossa equipe sai de cada ação mais fortalecida, feliz e convencida de que esse é o caminho certo”, afirmou.
Moradora do Alto Pirativa, Ordalete da Silva afirmou que a iniciativa facilita a vida da comunidade e reduz custos.
“Facilita muito para nós. Se fosse para ir até Macapá ou Santana, gastaríamos muito. Só de combustível eram R$ 60, fora o carro para chegar até as Unidades Básicas. Agora, com o Super Fácil aqui perto, ficou mais fácil resolver nossa documentação e cuidar da saúde. Foi um grande benefício para todos”, disse.
A ação reforça o compromisso do Governo do Estado em aproximar serviços públicos das comunidades ribeirinhas e quilombolas.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários