STF prevê julgamento de Bolsonaro por golpismo entre setembro e outubro
- svioalmd4
- 27 de mar.
- 1 min de leitura
Marcelo Guido

Com a conclusão do julgamento que tornou réu o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras sete pessoas por participação em uma trama golpista após as eleições de 2022, a expectativa no Supremo Tribunal Federal (STF) é que a análise sobre uma eventual condenação ocorra no segundo semestre deste ano, entre os meses de setembro e outubro de 2025.
Os cálculos levam em conta o ritmo "rápido" do ministro Alexandre de Moraes. Ministros do Supremo lembram que o gabinete de Moraes, relator do caso, tem conduzido as ações penais envolvendo os atos de 8 de janeiro de maneira célere, com uma média de seis meses de tramitação entre o recebimento da denúncia e a decisão.
A abertura da ação penal é esperada para os próximos dias e ocorrerá após a publicação do acórdão do julgamento da denúncia, recebida por unanimidade pela Primeira Turma na última quarta-feira.
Com a ação penal instaurada, o Supremo dará início à instrução, que consiste em uma série de etapas e começará independentemente da apresentação de embargos por parte das defesas.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments