top of page

Semifinais do Amapazão são adiadas mais uma vez por liminar do STJD


Anita Flexa

Anita Flexa

Jogos aconteceriam 18, 19, 23 e 26 de junho; FAF afirma que cumprirá a determinação após o novo julgamento.


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) emitiu uma liminar suspendendo, mais uma vez, as semifinais do Amapazão. As partidas, originalmente agendadas para os dias 18, 19, 23 e 26 de junho, estão temporariamente paralisadas até o julgamento dos recursos dos clubes, previsto para o dia 20 de junho.





O auditor relator Paulo Feuz assinou a decisão, que atende a um Mandado de Garantia impetrado pelo Santana Esporte Clube. O clube alega que os quatro semifinalistas infringiram o regulamento da competição e requer sua exclusão. O Santana, que terminou na 6ª posição na primeira fase, busca, assim, uma vaga na final do campeonato estadual.


Em resposta, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) divulgou uma nota oficial informando que cumprirá a determinação do STJD. De acordo com o diretor da FAF, Manoel Figueira, a suspensão é necessária para assegurar que todas as questões sejam minuciosamente analisadas e resolvidas conforme as normas e regulamentos aplicáveis.




“Então saiu essa decisão, saiu uma liminar, falando pra federação que era pra federação parar as datas, não executar os jogos, e a federação fez atender o que o STJD solicitou e nós paramos as datas da semifinais já marcadas, as datas de dezoito, dezenove, vinte e três, vinte e seis, e vamos aguardar agora a decisão final do Superior Tribunal de Justiça da Esportiva, que acontece agora dia vinte do sexto, quinta-feira, que vai ter uma decisão final pra essa situação. Então a federação está muito tranquila nesse sentido. Da Federação está observando tudo que está acontecendo dentro da lei, nosso procurador também. Então, dependendo do que for decidido agora no STJD, vem para a Federação, a Federação vai executar exatamente do jeito que for decidido no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que acontece agora, como falei, no dia 20 do 6 de quinta-feira”, afirma o presidente Manoel Figueira.

A suspensão das semifinais gera uma nova expectativa entre os clubes e torcedores, que aguardam o desfecho do julgamento no STJD. A FAF destacou que seguirá acompanhando o caso de perto, colaborando para uma resolução justa e conforme as diretrizes do futebol nacional.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page