top of page
Buscar

SEJUV realiza 5ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestores de Juventude

  • svioalmd4
  • 27 de mar.
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho

SEJUV

O Fórum já foi realizado em Brasília, Salvador, Espírito Santo, Roraima e agora no Amapá.
O Fórum já foi realizado em Brasília, Salvador, Espírito Santo, Roraima e agora no Amapá.

A Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv) realizou a 5ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestores de Juventude, em Macapá. O evento teve como finalidade ampliar o diálogo entre representantes estaduais e municipais para fortalecer estratégias de inclusão social. A ocasião contou com a participação do Secretário Nacional da Juventude, Luan Monteiro.


Priscila Magno, secretária estadual da Juventude, destacou a importância do evento como forma de ampliar as políticas públicas para os jovens do Amapá.


“Eles estão aqui para entender como é a realidade da juventude amapaense, mas também trocar experiências com a gente. Especialmente, eles vêm para conhecer o programa Amapá Jovem, que é uma política pública de juventude que a gente desenvolve aqui no Amapá, e que é uma das principais políticas de juventude no país. E é claro que, a partir disso, a gente volta também a olhar as juventudes brasileiras e do estado para o estado Amapá, que é um estado no extremo norte, mas que tem políticas públicas para a juventude e, acima de tudo, a nossa juventude tem necessidade de muitas coisas ainda.”

O presidente nacional do Fórum, Luan Monteiro, destacou que o encontro busca integrar a região Norte, por meio da troca de experiências e dos avanços dos projetos para a juventude.


“Um dos motivos da gente estar vindo para o Amapá é para conhecer os projetos. Então, a gente veio conhecer de perto o Amapá Jovem para levar essa experiência para os outros estados também. Da mesma forma, os outros estados vão apresentar alguns programas que beneficiem os jovens, para que o Amapá também possa criar novos programas e adaptá-los aos seus projetos”.

Roberta Soeiro Barbosa, monitora e coordenadora do polo Miracema, falou da expectativa após a realização do fórum.


“Que venham mais recursos para o nosso estado, para a nossa juventude, no caso os monitores, os bolsistas também, mais cursos, capacitação, mais oportunidades para a gente crescer como pessoa e como profissional, para podermos ingressar no mercado de trabalho mais capacitados. É um avanço muito grande ter um evento tão grande, unindo gestores de vários estados no Brasil, em prol da nossa juventude”.

O Fórum já foi realizado em Brasília, Salvador, Espírito Santo, Roraima e agora no Amapá.


O evento aconteceu na quarta-feira (26) sob a coordenação da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv) e contou ainda com membros do Conselho Nacional de Juventude, movimentos estudantis, ativistas e jovens em geral.



Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page