Janete Carvalho
As inscrições para os editais “Mulheres Mil” (Mulheres no Poder) e “Biodiversidade da Amazônia” foram prorrogadas, o novo prazo se estende até sexta-feira, (28).
Os cursos federais são vinculados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e administrados, no Amapá, pela Secretaria estadual de educação, do governo do Amapá. O coordenador do Programa Nacional de acesso ao ensino técnico e emprego(Pronatec), no Amapá, Agnaldo Silva, explicou que o prazo para a inscrição foi muito curto, por isso a necessidade de ampliação.
“Primeiro é que quando você prorroga as inscrições, você amplia a oportunidade de que mais pessoas se inscrevam, então, houve uma decisão da secretaria de que a inscrição que estava ocorrendo de 18 a 21 passasse para 28 de junho", ressaltou.
O edital “Bioeconomia da Amazônia Legal” é direcionado a um público específico que atua em atividades sustentáveis na floresta, que estejam trabalhando ou não, já o “Mulheres Mil”, oferece cursos variados ao público feminino.
“Trabalhadores, trabalhadoras ou não, mas que tenham interesse em fazer cursos na área de produção alimentícia, que nós chamamos de curso de produtor de licores, a produção do mel, que a melinpolincultura , a produção de mandioca, a criação de peixe em viveres cavados e o processador de pescado, esses cursos foram voltados da Bioeconomia para o público específico, do Mulheres Mil, nós temos cursos de manicure, de cuidador infantil, pizzaiolo, salgadeiro, vendedor, e de promotor de venda voltados para o público feminino”, explicou.
O edital oferta ainda vagas e cadastro reserva nas funções de professor, supervisor de curso, psicólogo, assistente social e apoio nas atividades administrativas.
Ao todo são 222 vagas para “Bioconomia da Amazonia legal” em 3 municípios, Macapá, Santana e Mazagão, e 514 para o programa “Mulheres Mil”, com vagas para oito municípios, o edital completo e as inscrições no site: nte.seed.ap.gov.br
Comments