Sebrae realiza 1º Gastro Samba reunindo música popular e gastronomia criativa
- Jolinda Ferreira
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

Nos dias 04, 05 e 06 de abril o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove o 1º Gastro Samba, que vai reunir o melhor da gastronomia de boteco com grandes nomes do samba amapaense.
Durante os três dias os participantes poderão experimentar receitas criativas, além de prestigiar o concurso que vai eleger as melhores receitas do festival, que também terá oficinas gastronômicas, exposição de artesanato, espaço kids e espaço pet.
Segundo a gestora do Projeto Gastronomia Tucuju do Sebrae, Tatiane Negrão, a temática do evento foi pensada não apenas para estimular o empreendedorismo, mas também para valorizar a cultura popular do samba.
“O primeiro Gastro Samba é mais uma grande entrega do Sebrae para todo nosso empresariado, sociedade em geral e nasceu justamente com esse intuito da gente valorizar nossa gastronomia de uma forma mais popular. Por isso a temática da comida de boteco, do happy hour e a cultura do samba, que é muito forte no Brasil. A gente tem muitas entregas com o festival, é claro que a principal é sempre valorizar, promover, estimular o empreendedorismo, valorizar os nossos clientes, fazer com que esse empresário divulgue a sua marca, receba mais clientes, aumente sua clientela, mas é claro que por trás existe uma outra grande entrega que é para a sociedade, em termos de conhecer a nossa gastronomia e de entretenimento”.
Além da parte gastronômica com mais de 20 empreendimentos participantes, a abertura contará com as apresentações de Alan Yared, Alan Dias e Camila Kélly, e Shory e banda, que vão animar o público com muito samba. Tatiane Negrão reforça que as escolhas buscam agregar e enriquecer o evento.
“O nosso evento ele se torna também um grande palco cultural, onde a gente oportuniza os nossos artistas da terra, aí a gente tem as bandas, a gente agregou a dança nessa programação, porque a gente entende que quanto mais a gente agrega mais a gente ganha, a gente vai ter exposição do artesanato, vai ter empresas do pet, e também tem as nossas oficinas gastronômicas, que elas vêm no intuito de quem sabe inspirar, de quem sabe formar novos chefes”.
A programação que inicia na sexta-feira, 04, às 18h no estacionamento do Sebrae, terá cobertura e flashes ao vivo da rádio Difusora. No sábado, 05, o programa Hora do Samba terá transmissão diretamente do evento.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments