Sarau Vozes das Estações acontece neste fim de semana em Macapá
- perolapedrosa7
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
Jamile Moreira

Nos dias 22 e 29 de março os amantes da literatura e das artes terão uma agenda especial no Amapá com a realização do "Sarau Vozes das Estações: águas de março”, que terá apresentações artísticas de poetas e músicos, mostras de artes visuais, artesanato indígena e vendas de livros de autores amapaenses.
A iniciativa é fruto do projeto Sarau das Estações, idealizado em 2010 pela artista e produtora cultural Mary Paes, que explica que o projeto nasceu para fomentar e divulgar a cultura amapaense, através da integração de artistas de vários segmentos.
“Ele vem para fomentar a literatura, descobrir novos talentos, dar oportunidade para os escritores, poetas e artistas em geral aparecerem na cena cultural e artística do Amapá. E o nome Sarau Vozes das Estações: águas de março é porque acontece dentro desse período do inverno Amazônico que é outra coisa que me enche de curiosidade e acho muito interessante existir uma estação do ano diferenciada das outras e apaixonante também, principalmente o mês de março que está sempre chovendo. Então a gente trouxe essa pegada de Águas de Março e também trazendo uma referência da música de Tom Jobim, e a gente traz isso para dentro do Sarau, onde a gente se banha nessas águas de talento, inspiração, poesia, música, audiovisual e de artes visuais integrando todos os segmentos no sarau”

Ainda segundo a produtora, o projeto é uma realização pessoal que lhe traz grande alegria por ter sido contemplado pela Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, que possibilita a execução dos dois dias de programação.
“Esse é um momento muito feliz na minha vida, de estar realizando algo que eu sempre quis realizar e é algo que me faz muito feliz, estar junto com os meus amigos, estar junto com as pessoas que gostam da arte, que gostam da cultura, então eu estou extremamente feliz com esse momento, porque esse projeto foi contemplado em edital da Lei Paulo Gustavo, com recursos do Governo Federal, pelo Ministério da Cultura, e esses recursos eles são geridos aqui no estado pela Secretaria de Cultura. Eu também não posso deixar de mencionar a OCA Produções, que me escreveu no edital, no qual a gente foi contemplado, e agradeço desde já aos colaboradores e a oportunidade de estar aqui nesse meio de comunicação tão importante para a nossa arte, para a nossa cultura”.
No dia 22, primeiro dia de evento, haverá apresentações de Angela de Carvalho, Negra Áurea, Claudia A. Flor D’Maria, Kássia Modesto, Bruno Muniz, Cricilma Ferreira e show musical com Wedson Castro.
Já no dia 29 de março as apresentações ficam por conta de Pat Andrade, Claudia Flor D’Maria, Juciane Rios, Grupo Tatamirô; Cricilma Ferreira, Mary Paes e Penélope Moderna.
O evento, aberto ao público, acontece a partir das 19h, no espaço cultural da galeria D’Paulo & Oliete, na avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, 252, no centro de Macapá.
Comentarios