top of page
720X450.gif
Buscar

Réveillon 2026 no Amapá terá reforço policial e tecnologia de ponta na segurança

  • svioalmd4
  • há 5 horas
  • 3 min de leitura

Janete Carvalho


REVEILLON

Governador Clécio Luís apresenta plano de segurança para festas de fim de ano no Amapá (FOTO: Gabriel Penha/Secom)
Governador Clécio Luís apresenta plano de segurança para festas de fim de ano no Amapá (FOTO: Gabriel Penha/Secom)

O governador Clécio Luís apresentou nesta terça-feira (23) o Plano Operacional de Segurança Pública para as festas de fim de ano no Amapá, com atenção especial para o Réveillon 2026.


Segundo o governador, todas as medidas necessárias já foram adotadas para garantir que a população e os turistas possam aproveitar as celebrações com tranquilidade. Entre os destaques está a carreta da segurança pública, equipada com tecnologia de ponta para monitoramento e proteção dos eventos.


“Nós estamos com uma novidade que é a nossa carreta da segurança pública, ela é simplesmente a carreta mais moderna e mais tecnológica do Brasil. Ela está equipada com 27 câmeras, todas com inteligência artificial, leitura facial, identifica tornozeleira eletrônica, foragidos, placas e, por exemplo, ela tem uma câmera termal e consegue identificar pessoas mesmo no escuro, onde a visão humana ou outro tipo de câmera não alcança, ela alcança pela leitura do calor dos corpos. Nós temos um alcance de um raio de nove quilômetros de atendimento e nós vamos dar toda a segurança para o Réveillon do governo do Estado, o Réveillon aqui da Fortaleza, mas vamos também dar toda a segurança para os demais eventos que estão acontecendo, como o Réveillon da prefeitura também, todos nós vamos estar cobrindo como sempre tivemos, o que estiver no nosso raio de 9 quilômetros, nós vamos alcançar e proteger”.

Durante a coletiva, o governador Clécio Luís detalhou que a operação de segurança será ampla e reforçada. O esquema inclui policiamento a pé, patrulhamento motorizado, uso de drones e suporte do sistema de videomonitoramento, garantindo monitoramento constante durante os eventos.


“Além disso, 432 policiais espalhados durante os eventos, 22 viaturas circulando e 5 drones todos os dias. Então nós temos uma cobertura muito grande, para garantir a paz, a alegria, a felicidade, a vinda das famílias, e o criminoso que está devendo para a justiça, o criminoso mal intencionado é melhor não vir, porque ele vai ser pego aqui. Se ele tiver de tornozeleira eletrônico, ele vai ser pego. Se ele tiver comandado em aberto, ele vai ser pego. Se ele tiver aqui fazendo o movimento suspeito, vai ser pego da mesma forma, e nós vamos agir com muita rigidez para garantir a paz, a segurança das famílias, e entre esse 432 policiais, a maioria vai estar fazendo policiamento ostensivo, mas teremos vários infiltrados a paisano para garantir informações mais refinadas para a segurança pública”.

O presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Amapá, Rogério Santos, reconheceu o empenho do Governo do Estado, destacando a organização e o reforço da segurança como fatores que transmitem mais tranquilidade para quem vai prestigiar o evento na beira do Rio.


“É uma ferramenta muito importante do governo em prol da sociedade, serão cinco noites de Réveillon aqui ao lado da Fortaleza de São José de Macapá, então, toda a precaução voltada para a questão da segurança, para que os munícipes e os turistas possam vir e aproveitar e se divertir com segurança eu vejo que o governo está de parabéns por esse investimento e que as pessoas possam brincar com tranquilidade, que é o que todo mundo quer”.

O Plano Operacional reforça o compromisso do Governo do Estado com a proteção da sociedade, por meio de ações integradas e estratégias de prevenção à criminalidade, promovendo tranquilidade pública durante as festas de fim de ano.


O maior Réveillon da Amazônia será realizado na área ao redor da Fortaleza de São José de Macapá e inicia no dia 27 com show de aparelhagens.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 
bottom of page