Residenciais Vila dos Oliveiras e Macapaba recebem, neste sábado (26), programação do Outubro Rosa com atendimentos de prevenção ao câncer de mama
- svioalmd4
- 25 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

Ação acontecerá de simultaneamente nos residenciais Vila dos Oliveiras e Macapaba
O Governo do Amapá realiza, neste sábado (26), uma programação do Outubro Rosa nos residenciais de Macapá. O projeto, em andamento desde o início de outubro, tem como objetivo a prevenção e cuidados com o câncer de mama e acontecerá de forma simultânea nos residenciais Vila dos Oliveiras e Macapaba.
Cássia Klein, secretária adjunta de Assistência e Saúde do Governo do Amapá, destacou que, no mês de outubro, a SESA fortalece as ações de prevenção às doenças que afetam as mulheres, sobretudo o câncer de mama.
Ela acrescentou que, no residencial Vila dos Oliveiras, a ação contará também com a programação do projeto Mais Sorriso, que tem como foco o cuidado com a saúde bucal.
"Este mês foi inteiramente dedicado a ações voltadas para a saúde da mulher. Iniciamos no dia 1º de outubro e, até agora, passamos pelo residencial Miracema, onde fizemos uma grande ação. Agora, seguimos para o residencial Vila dos Oliveiras e Macapaba, levando também nosso programa de saúde bucal, que oferece atendimentos odontológicos focados na saúde da mulher e trabalha em parceria com a equipe que coordena o Outubro Rosa."
Para os atendimentos, a secretária ressaltou que é importante apresentar o cartão do SUS, documento de identidade (RG), CPF e um comprovante de endereço, e garantiu que todos serão atendidos.
"Ninguém deixará de ser atendido por falta de documentação. A ação será realizada durante o período da manhã e se estenderá até a tarde. Começaremos às 8h e continuaremos atendendo enquanto houver demanda. Realizaremos uma triagem dos pacientes, onde já identificamos as necessidades de cada um; depois disso, o paciente passará pelo clínico geral, para uma revisão e um check-up completo."
Os moradores também poderão ter acesso a atendimentos como avaliação nutricional, agendamento para mamografia e atendimentos psicológicos. A ação ocorre de forma simultânea nos dois residenciais, das 7h30 às 13h30.
Comentarios