Marcelo Guido

Uma reunião foi realizada em Brasília, na última quarta-feira, 22, com o objetivo de discutir a regulamentação e o uso sustentável das Unidades de Conservação voltadas à pesca esportiva. Também foram debatidas normas para a implementação da atividade no estado, assegurando sua prática em conformidade com a legislação vigente.
O objetivo é consolidar o Amapá como um destino turístico de referência para praticantes de pesca esportiva, fomentando o turismo de base comunitária e ampliando as oportunidades de geração de renda e emprego.
As tratativas fazem parte de uma articulação integrada entre as secretarias de Estado do Turismo (Setur), Pesca e Aquicultura (Sepaq), Desporto e Lazer (Sedel) e Comunicação (Secom).
A pesca esportiva já é oficialmente reconhecida no Amapá como um evento cultural, graças à aprovação, em 2023, do projeto de lei que instituiu o Torneio Amapaense de Pesca Esportiva na Região dos Lagos. A legislação abrange os municípios de Amapá, Pracuúba e Tartarugalzinho, inserindo o torneio no calendário oficial do estado e fortalecendo o turismo esportivo e a economia local.
Comments