Janete Carvalho
O governador Clécio Luís vistoriou o local, que está na fase de conclusão
As obras de reforma e ampliação do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), em Macapá, seguem em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (10), durante a semana do Dia das Crianças, o governador Clécio Luís visitou o local, que está na fase de conclusão dos novos blocos modernizados, o que irá ampliar e melhorar o atendimento pediátrico no Amapá.
“São três grandes blocos em obras de reconstrução total. Já entregamos um bloco, que já está funcionando; o segundo bloco está quase pronto, faltando apenas a transferência de espaços como as UTIs, que são modernas; e o terceiro bloco também está quase finalizado. Vamos entregar todo esse complexo hospitalar para atender nossas crianças e adolescentes”, destacou o governador.
Ele também enfatizou o empenho dos profissionais envolvidos na obra e reconheceu o anseio de quem aguarda o funcionamento do novo Hospital da Criança e do Adolescente.
“Nós estamos fazendo nossa parte, com mobiliário novo, equipamentos modernos, insumos e a valorização de uma equipe maravilhosa que trabalha aqui – médicos, enfermeiros, técnicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas –, muitos profissionais de todas as áreas da saúde que, além de trabalharem com muito profissionalismo, atuam com amor. Então, parabéns às nossas crianças e a todos que sonham com esse novo hospital.”
Várias áreas do hospital já estão em fase final de conclusão, como o Setor de Nutrição, o Centro de Material Esterilizado, o Centro Cirúrgico com três salas e a nova UTI. A obra também envolve intervenções complexas, como a instalação de sistemas de combate a incêndio, gases medicinais, além de redes elétrica e hidráulica especializadas. Um dos destaques é o sistema de ar-condicionado, que possui uma filtragem específica para atender aos padrões hospitalares.
Além do HCA, que está em fase de conclusão, o governo segue com as obras na Maternidade Mãe Luzia e no novo Hospital de Emergências (HE), além de unidades nos municípios, fortalecendo a rede pública de saúde em todo o estado.
Σχόλια