top of page

Redes sociais são utilizadas para incentivar a adoção voluntária de animais domésticos

Jolinda Martel


VOLUNTÁRIA

O objetivo é assegurar que os animais de estimação sejam destinados a lares seguros e adequados, afastando-os da situação de vulnerabilidade
O objetivo é assegurar que os animais de estimação sejam destinados a lares seguros e adequados, afastando-os da situação de vulnerabilidade

O Governo do Amapá lançou uma campanha utilizando as redes sociais para auxiliar e promover a adoção voluntária de animais domésticos. A iniciativa, coordenada pela Secretaria do Bem-Estar Animal, tem o objetivo de garantir que os animais de estimação sejam encaminhados para lares seguros e estruturados, saindo da situação de vulnerabilidade.


A proposta é que pessoas que, por algum motivo, não possam mais ficar com seus animais domésticos, ou que os tenham resgatado mas não tenham condições de adotá-los, entrem em contato por meio das páginas oficiais da Secretaria do Bem-Estar Animal no Instagram ou Facebook.


De acordo com a coordenadora de Saúde da Secretaria do Bem-Estar Animal, Jessica Sodré, a divulgação tem o propósito de encontrar bons lares para os animais, permitindo que outros também sejam resgatados e cuidados. Além disso, busca-se ajudar ONGs e protetores independentes na divulgação de animais já saudáveis e disponíveis para adoção.


“O Governo do Estado do Amapá reforça a promoção da adoção responsável, uma iniciativa coordenada pela Secretaria do Bem-Estar Animal, através das redes sociais, onde você pode estar adotando um cão ou um gato. Ou você, que é protetor individual, ONG ou cidadão que queira estar divulgando os animais que tem para adoção, basta marcar as redes sociais da Secretaria do Bem-Estar Animal do Amapá com foto, identificar se é fêmea ou macho, castrado ou não, e um número para contato. Faz parte do cronograma de ações contínuas da Secretaria do Bem-Estar Animal desenvolver e estimular que cada vez mais se tenha responsabilidade sobre a tutela dos animais dentro dos lares de famílias multiespécies, para evitar o abandono e os maus-tratos, assim como incentivar um maior cuidado com a saúde do animal”, declarou.

Após a análise da equipe da secretaria, se a demanda for acolhida, o animal será divulgado para adoção. A adoção salva a vida de milhares de bichinhos, que, na maioria das vezes, foram resgatados das ruas ou de tutores violentos. Além disso, adotar um pet é uma ótima opção para quem mora sozinho ou busca companhia.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page