top of page

Réveillon do Amapá: sucesso de público e renda extra para empreendedores

Marcelo Guido


REVEILLON EMPREENDEDORES
Comércio local foi bastante movimentado

Com 4 dias de programação promovida pela iniciativa privada e com o apoio do Governo do Estado, o Réveillon do Amapá, entra para a história como o maior evento do tipo já realizado no estado.


Iniciada no dia 28 de dezembro, com show nacional do Rei Roberto Carlos, a programação teve shows nacionais e locais, com mais de 50 artistas se revezando no palco montado no anfiteatro da Fortaleza de São José.


Com valores girando em torno de mais de 100 milhões de reais, o comércio local foi bastante movimentado, e setores como turismo e transportes arrecadaram valores nunca vistos nesta época do ano.


Syntia Lamarão, secretária de Estado do Turismo, contou que os números de turistas ultrapassaram a casa dos 50 mil e que o evento promoveu o Amapá para o Brasil e para o mundo.


“Durante os quatro dias de evento, nós tivemos um número que foi levantado pelos registros de porta de entrada, como Receita Federal, a Concessionária Noa, a Sinarte e o Porto, que também fazemos a estimativa de mais de 32 mil turistas durante esse período de quatro dias de evento. Então, assim, são números reais, números precisos. Há uma estimativa para o período do mês de dezembro de mais de 54 mil visitantes com toda essa estatística e, sem dúvida, é um resultado gigante para o Estado do Amapá, o qual nos consolida, nos promove para o Brasil e para o mundo”, contou a gestora.

Abdmara dos Anjos, a Bibi, profissional taxista, contou que foi a primeira vez que aconteceu um movimento de circulação de pessoas tão grande pela cidade em um único evento.


“Olha, como eu sou do meio do transporte, as pessoas do comércio, restaurantes, hotéis ficaram muito satisfeitas, é a primeira vez que houve um movimento tão grande de pessoas na cidade, e esperamos que o governo realize cada vez mais eventos desse porte futuramente”, contou.

O empreendedor João Silva contou que faturou mais de 4 mil reais de renda extra, trabalhando com bebidas no evento. Ele acredita que no Carnaval irá faturar muito mais.


“Olha, foi muito positivo, né, essa festa de réveillon, pra gente ganhar um dinheirinho a mais, né, eu ganhei uma faixa de 4 mil reais, deu bom, né, e deu ótimo, foi satisfatório pra gente, a gente está achando que vai ser... foi bom, né, o réveillon, né, os outros eventos vão ser melhores ainda, né, com certeza, e vai vir o carnaval, né, agora vai melhorar muito mais”, disse Silva.

A programação, com atrações para todos os gostos, iniciou no sábado, 28 de dezembro, com o show histórico e gratuito do Rei Roberto Carlos. No domingo, dia 29, o evento garantiu atrações infantis para a criançada, roda de samba e pagode e tecnobrega. O réveillon seguiu na segunda-feira, dia 30, com show dos DJs Alok e Avine e se encerrou na terça-feira, 31, com nomes como João Gomes, Alceu Valença e Pablo do Arrocha.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page