top of page
Buscar

Projeto Peixinhos Voadores celebra 23 anos cumprindo papel social para crianças e adolescentes através da natação

  • perolapedrosa7
  • 30 de mai.
  • 3 min de leitura

Janete Carvalho


PEIXINHOS

Projeto atende crianças e adolescentes de baixa renda em núcleos nos municípios de Macapá e Santana
Projeto atende crianças e adolescentes de baixa renda em núcleos nos municípios de Macapá e Santana

O Comando da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), celebrou nesta sexta-feira (30) os 25 anos do projeto ‘Peixinhos Voadores. A atividade atende crianças e adolescentes de baixa renda em núcleos nos municípios de Macapá e Santana.


Durante o evento foram prestadas homenagens aos colaboradores e incentivadores do projeto, além de apresentação dos alunos na piscina. O projeto, que promove aulas de natação e cidadania, atende alunos em diversos locais.


O coronel Costa Júnior, comandante da polícia Militar do Amapá ressaltou que o Peixinhos Voadores é um dos projetos especiais da Polícia Militar, que além das aulas de natação, promove disciplina e cidadania para as crianças.


Nestes 23 anos de existência, o Peixinhos Voadores já atendeu mais de 25 mil alunos na faixa etária de 4 a 17 anos de idade
Nestes 23 anos de existência, o Peixinhos Voadores já atendeu mais de 25 mil alunos na faixa etária de 4 a 17 anos de idade

“A Polícia Militar, através da Diretoria de Ação Social, que é a DASC, através dela nós atuamos em vários tipos de projetos, tanto o Cidadão Mirim, projetos esportivos, e todos esses projetos têm um cunho, além de trazer saúde, trazer lazer, oportunidade de nova cultura, inclusive, para os participantes, a gente vê isso como um fator de prevenção quando a gente tira essa criança da situação de risco e nos colocamos como exemplo vários policiais militares hoje são exemplos na vida de muitos jovens então a gente vê como um fator grandiosamente positivo em vários aspectos da sociedade”.

Para Edinelma Silva ver a filha no projeto é motivo de alegria, e espera que a menina se torne uma profissional da natação.


“A minha filha, ela é uma menina muito ativa, ela gosta muito dessas coisas de esporte, de estar nadando. Então, isso aqui para ela está sendo maravilhoso porque eu tirei um pouco de celular da vida dela. Hoje as crianças gostam muito disso mas hoje pensa numa coisa maravilhosa”.

De acordo com o idealizador e coordenador geral do projeto, Sebastião Mota, o projeto serve de inspiração para os alunos cumprindo com o seu papel social.


“O que me motiva é ver essas crianças sorrindo e saindo cidadãos de bem aqui desse projeto, contribuindo com o estado ao Amapá e para o Brasil, natação é o esporte mais completo onde traz vida, saúde, intelectualmente, e aqui as crianças aprendem a ter disciplina, pelo fato de estar dentro do quartel. Eles já têm uma noção que aqui alguma coisa tem disciplina. E aqui nós temos umas 70 crianças autistas, eu não sei qual o segredo, eu não sou médico, mas eu já conversei relaxa, a criança fica tranquila Muda totalmente a sua forma de agir e a gente é realizado, fato de estar aqui dentro do quartel e dizer ao governo do estado que eu tenho o maior carinho, o maior respeito que ele está dando apoio para o projeto Principalmente quando reformarem a piscina”.

A aluna Ester Silva de 10 anos não escondeu a emoção de fazer parte do projeto.


“Aqui eu tô nadando melhor e eu gosto muito daqui é muito legal, aqui sempre tem essas brincadeiras, tem competição, o Mota ele sempre ajuda a gente, ele é muito engraçado também”.

O projeto foi idealizado pelo professor Sebastião Mota e fundado em 19 de abril de 2002, a coordenação é da Polícia Militar do Amapá.


Durante o evento foram prestadas homenagens aos colaboradores e incentivadores do projeto, além de apresentação dos alunos na piscina
Durante o evento foram prestadas homenagens aos colaboradores e incentivadores do projeto, além de apresentação dos alunos na piscina

Nestes 23 anos de existência, o Peixinhos Voadores já atendeu mais de 25 mil alunos na faixa etária de 4 a 17 anos de idade.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page