top of page
Buscar

Projeto garante orientações de segurança para a comunidade escolar da rede estadual de ensino

  • svioalmd4
  • 17 de mar.
  • 2 min de leitura

Marcelo Guido


PROJETO

O projeto é coordenado pela Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai) e, desde o ano passado, já beneficiou mais de 3 mil pessoas
O projeto é coordenado pela Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai) e, desde o ano passado, já beneficiou mais de 3 mil pessoas

Dando continuidade ao projeto "Polícia Civil nas Escolas", o Governo do Amapá levou ações de conscientização e orientação sobre segurança no ambiente escolar para pais, responsáveis, alunos e corpo docente da Escola Estadual Edgar Lino, em Macapá. A ação ocorreu no último sábado, 15.


A iniciativa tem como prioridade a defesa do cidadão e o desenvolvimento educacional, integrando o Plano de Governo da gestão. O projeto é desenvolvido pela Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai) e já alcançou, desde o ano passado, mais de 3 mil pessoas. Com o retorno do ano letivo de 2025, o projeto pretende dobrar essa meta.


O "Polícia Civil nas Escolas" é voltado a professores, pais, responsáveis e alunos, com o objetivo de trocar informações e experiências, além de despertar uma visão humanizada para a garantia e proteção dos direitos das crianças e adolescentes vítimas de crimes, assim como para a prevenção de atos infracionais praticados no ambiente escolar.


As unidades escolares, públicas ou privadas, que tiverem interesse em solicitar o projeto "Polícia Civil na Escola", já podem agendar as visitas para este ano. Para programar a visita, basta enviar um ofício para a delegacia por meio do e-mail: deiai@policiacivil.ap.gov.br. Os pedidos também podem ser feitos presencialmente na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai), localizada na Avenida FAB, nº 1851, no bairro Santa Rita, em Macapá. O solicitante deve incluir um número de telefone para que a equipe possa entrar em contato.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page