top of page

Projeto de dança de salão leva saúde física e mental ao Ginásio Avertino Ramos, em Macapá

Jamile Moreira


DANÇA DE SALÃO

As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras no Ginásio Avertino Ramos, e às segundas, quartas e sextas-feiras no Ginásio Chico Noé, sempre a partir das 17h
As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras no Ginásio Avertino Ramos, e às segundas, quartas e sextas-feiras no Ginásio Chico Noé, sempre a partir das 17h

Para promover saúde física e mental, o Ginásio Avertino Ramos, no Centro de Macapá, foi palco de um grande aulão de Dança de Salão, que marca o início do projeto em 2025. A iniciativa que reuniu mais de 60 alunos é parte de um projeto coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)


O professor de dança de salão da Sedel, Ricardo Marinho, reforça que o evento é uma iniciativa que valoriza o bem-estar da população e favorece a integração social, queima calorias e fortalece os músculos.


“Nós temos diversos exemplos de pessoas que procuram a dança de salão, desde a saúde física, mental, saúde do coração, porque o cardiologista fez a indicação e a única atividade que não tem contraindicação é a dança de salão, tratamentos de ansiedade, depressão, pessoas com problemas de relacionamento, casais com problema de relacionamento, todo esse público consegue dentro da atividade de dança de salão encontrar um pouquinho do seu tratamento, além de se divertir, brincar e produzir bastante caloria”, explicou Ricardo.

Para iniciar o curso os alunos tiveram a oportunidade de aprenderem passos de forró, brega e samba, já ensaiando para o carnaval. A feirante Maria Joana participou da aula e diz que a atividade ajuda na saúde mental e socialização.


“É uma atividade muito boa, a gente dança, a gente se diverte, conhece novas pessoas, faz novas amizades e é bom para a vida da gente”, disse Joana.

Para participar do projeto é necessário ir presencialmente nos Centro Didático Ginásio Avertino Ramos e no Centro Chico Noé, para realizar cadastro e ter matrícula efetivada de acordo com a disponibilidade de vagas.


As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no Avertino Ramos e nas segundas, quartas e sextas-feiras no Chico Noé, ambos a partir das 17h.


Veja também nas nossas redes sociais:

Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page