Programa Mulheres Inovadoras é lançado no Amapá e reforça apoio ao empreendedorismo feminino
- svioalmd4
- 23 de mai.
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

A sexta edição do programa Mulheres Inovadoras foi lançada na quinta-feira, 22 de maio, durante o Innova Amazônia Summit, no espaço do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá. A iniciativa é promovida pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec), com foco em incentivar mulheres empreendedoras nas áreas de inovação e tecnologia.
Para a secretária adjunta de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Evelyn Auzier, a ação amplia as oportunidades para mulheres inovadoras no Amapá.
“Oprograma é o Mulheres Inovadoras, e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação ajuda a realizá-lo aqui no Amapá, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos e também do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Esse programa tem como objetivo incentivar mulheres no empreendedorismo e fortalecer negócios liderados por elas. Nesta tarde de hoje, neste lançamento, explicamos como as empreendedoras podem participar do programa, quais são os processos e como funciona o passo a passo, para que estejam habilitadas a participar. E elas podem ter inúmeros benefícios. Quem for selecionada pode contar desde capacitação até mentorias especializadas, além do financiamento de seus empreendimentos e ideias”.
Alessandra Bezerra, presidente da Ybyrá Biodesign da Amazônia e vencedora da quarta edição do programa, reforçou a importância da iniciativa.
“Nós participamos da quarta edição do Mulheres Inovadoras e conseguimos a inédita conquista de trazer o primeiro lugar para o estado do Amapá, porque, até então, nenhuma startup, nenhuma mulher havia conseguido. E nós alcançamos esse feito, então, na quarta edição, em 2023. Estamos muito felizes por trazer essa premiação para o nosso estado, por ver o nosso estado sendo valorizado e as mulheres ocupando seus lugares — e seus lugares de, eu vou usar a palavra ‘autoridade’, não no sentido de autoritarismo — mas no sentido de que a mulher tem essa autoridade: de saber gerir, de saber trabalhar com inovação e tecnologia. Então, nós conseguimos, conquistamos. Isso é uma vitória de toda mulher do Norte”.
Com o edital aberto, a nova edição do Mulheres Inovadoras renova o compromisso com o protagonismo feminino na ciência, tecnologia e empreendedorismo, inspirando outras mulheres do Norte a inovarem e conquistarem espaço no cenário nacional.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments