top of page
Buscar

Programa 'Amapá Mais Seguro' reforça ações contra a criminalidade e valoriza forças de segurança

  • svioalmd4
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


SEGURANÇA

Os investimentos em segurança e a qualificação da tropa fortalecem o combate ao crime no Amapá
Os investimentos em segurança e a qualificação da tropa fortalecem o combate ao crime no Amapá

Com o objetivo de combater, prevenir e reduzir a criminalidade, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), lançou nesta terça-feira (20) o “Programa Amapá Mais Seguro”. A iniciativa visa, ainda, fortalecer a cidadania, promovendo a união direta das forças de defesa com a sociedade, além de investimentos em equipamentos, inteligência e profissionais que atuam na área da defesa da população amapaense.


Nesta quarta-feira (21), o secretário estadual de Segurança Pública, José Neto, em coletiva à imprensa, reforçou que o programa representa um pacto com a sociedade.


“É um pacto pela vida, pela paz, pela segurança entre as agências de segurança do governo e do estado com a sociedade, e por determinação expressa do governador Clécio, desde o primeiro dia da nossa gestão, a palavra de ordem era integração. Inicialmente, a integração entre os órgãos, as agências de segurança pública no nível estadual, a união entre a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militares, a Polícia Científica, e nesse quesito nós avançamos muito. E agora, numa segunda etapa, nós buscamos ampliar essa integração, não só entre as agências, os órgãos de segurança pública, mas com a sociedade”.

O secretário ressaltou ainda que os investimentos feitos na área da segurança pública e as medidas adotadas pelo Governo do Amapá, como a qualificação constante da tropa e a entrega de equipamentos, reforçam a tranquilidade da população e fortalecem o combate ao crime organizado.


“Nós aqui fizemos história, são os maiores investimentos nos órgãos de segurança pública, só que pela Secretaria foram mais de 135 milhões já investidos em equipamentos, em cursos, capacitação, e agora nós teremos o início das obras da emenda do Senador Davi, são 32 milhões em obras, são 11 obras que irão dar melhores condições de trabalho tanto para a nossa população e também melhores condições para atendermos essa população. Então, é uma série de medidas que estão sendo adotadas pelo governo do Estado para que a gente possa nos aproximar da sociedade, prestar contas, esclarecer as medidas que estão sendo tomadas e, com certeza, o grande objetivo é resgatar aquela sensação de segurança, é garantir a paz e a segurança física e patrimonial da nossa população”.

O Amapá Mais Seguro dá continuidade às ações iniciadas em 2023, como as Operações Hórus e Paz — reestruturada em 2024 como "Operação Protetor" —, que atua permanentemente nas áreas de fronteira, na Região Metropolitana de Macapá e nos municípios de Santana e Mazagão.


O Governo do Amapá também reorganizou o sistema penitenciário com a ativação da Unidade Prisional José Éder, a Operação Mute e, recentemente, com a implementação do Procedimento Operacional Padrão da Penitenciária.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page