top of page

Programa “Amapá Cacau” vai implantar cadeia cacaueira em Tartarugalzinho

Marcelo Guido


CACAU

Os agricultores também contarão com assistência técnica para aprimorar o manejo
Os agricultores também contarão com assistência técnica para aprimorar o manejo

O Governo do Estado continua com as atividades do Programa “Amapá Cacau”. Na última terça-feira, 21, a comunidade de Aporema, no município de Tartarugalzinho, recebeu cerca de 36 mil mudas, atendendo 30 produtores familiares da região. O serviço foi coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).


As mudas, provenientes de sementes adquiridas no Pará, serão utilizadas no cultivo de 30 hectares de cacau na localidade.


Os agricultores também receberão assistência técnica para aprimorar o manejo. Os investimentos para essa nova empreitada somam aproximadamente R$ 1,5 milhão.


A comunidade de Aporema é uma das primeiras áreas fora da região de estudos inicialmente definida para o programa. Essa expansão foi possível devido às semelhanças climáticas da região com as áreas já atendidas, localizadas nos municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Ferreira Gomes.


O programa “Amapá Cacau” tem como objetivo incentivar e consolidar a cadeia cacaueira no estado, garantindo ao produtor familiar uma nova fonte de renda por meio da produção de derivados do cacau.


Atualmente, o programa atende 420 famílias produtoras, fomentando 420 hectares de plantio de cacau, com um investimento superior a R$ 22 milhões.



تعليقات

تم التقييم بـ ٠ من أصل 5 نجوم.
لا توجد تقييمات حتى الآن

إضافة تقييم
bottom of page