Anita Flexa
Cerimônia promete destacar as melhores reportagens que evidenciam o impacto dos pequenos negócios nas comunidades locais
O Sebrae Amapá será o palco da celebração das melhores reportagens do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024. A cerimônia acontecerá nesta quinta-feira (17), na sede do Sebrae em Macapá. A superintendente da instituição, Alcilene Cavalcante, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo, Josiel Alcolumbre, e o diretor de Administração e Finanças, Marcell Harb, estarão à frente do evento, que revelará os vencedores da etapa estadual. O concurso abrange categorias como Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo, além da nova categoria de Jornalismo Universitário.
O tema central deste ano, "A contribuição dos pequenos negócios na transformação das realidades locais", inspirou a participação de 70 trabalhos inscritos no Amapá. Alcilene Cavalcante, superintendente do Sebrae Amapá, destaca a relevância das reportagens, que não apenas informam, mas também valorizam o papel dos empreendedores em suas comunidades.
“Tivemos 70 trabalhos inscritos, e são trabalhos de excelente qualidade, o que é muito importante para o Sebrae, para a economia do Amapá, para as pequenas empresas e para o jornalismo. Este ano, trouxemos um tema muito rico, que é a importância dos pequenos negócios na transformação das realidades locais, o que exigiu um olhar sensível para a atuação desses empreendimentos e sua relevância nessa transformação."
Os vencedores de cada uma das cinco categorias receberão um Tablet Samsung Galaxy Tab S9 FE, como reconhecimento pelo esforço e criatividade. A superintendente afirma que a programação será diversificada e faz o convite para que todos os jornalistas participem da cerimônia de premiação.
“Teremos uma programação cultural super bacana e também uma programação gastronômica. Estamos começando a trabalhar com a economia criativa aqui no Sebrae, além de já trabalharmos com a gastronomia. A banda Marreco’s Land, formada por músicos de altíssimo nível, tocará jazz e música regional para nossos jornalistas, tornando a premiação ainda mais especial”, finaliza Alcilene Cavalcante.
A coordenação do Prêmio no Amapá, liderada por Sândala Barros e Denyse Quintas, reforça o compromisso de incentivar a produção jornalística que dialogue com o universo empreendedor local. A expectativa é que a cerimônia não apenas celebre os talentos da imprensa, mas também inspire futuras pautas sobre o impacto dos pequenos negócios na sociedade.
Comentarios