Janete Carvalho

Para garantir mais segurança na trafegabilidade, qualidade na mobilidade e acesso ao município de Serra do Navio, o Governo do Amapá intensificou os serviços de reforma e ampliação da ponte de concreto sobre o Rio Amapari.
Além da infraestrutura de concreto, com 180 metros de comprimento, que interliga o município às demais cidades do estado, a ponte será ampliada para 12 metros de largura.
Os serviços incluem a substituição total da base de concreto, cabeceira, laje, pintura, iluminação e a implementação de passagem para pedestres e ciclistas.
As ações estão sendo executadas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), após uma avaliação da equipe técnica, que detectou que a estrutura antiga estava comprometida pelo tempo.
O engenheiro responsável pela obra, Alberto Gaudêncio, explicou que, por ter sido construída na década de 1980, o limite de carga da ponte não atende mais à realidade atual, pois o tipo de cimento utilizado na época é inferior ao material empregado atualmente.
Além dos impactos positivos para a mobilidade da população, a obra gera mais de 30 empregos diretos e indiretos. As intervenções estão previstas para serem concluídas até dezembro de 2025.
Comentarios