top of page

Polícia Militar do Amapá oferece mais de 500 vagas em projetos sociais para a comunidade

Marcelo Guido


PROJETO

Os projetos sociais fazem parte do Plano de Governo e são uma das prioridades da gestão
Os projetos sociais fazem parte do Plano de Governo e são uma das prioridades da gestão

Com o objetivo de promover o desenvolvimento esportivo e social de crianças, jovens, adultos e idosos, o Governo do Estado está disponibilizando 520 vagas para os projetos sociais desenvolvidos pela Polícia Militar do Amapá (PM/AP).


Os projetos sociais integram o Plano de Governo e são prioridade da gestão. Eles fortalecem e ampliam ações de prevenção à criminalidade através de iniciativas que aproximam as forças de segurança da comunidade.


Capitã Cleonice destacou o objetivo dos projetos sociais
Capitã Cleonice destacou o objetivo dos projetos sociais

A capitã Cleonice Madureira, diretora-adjunta da Diretoria de Ação Social e Cidadania (Dasc) da Polícia Militar, esteve presente no “Bom dia Difusora” e falou um pouco mais sobre o objetivo real dessas ações.


“A Polícia Militar tem como intuito materializar, é de proporcionar às crianças, adolescentes, adultos e idosos, porque nós trabalhamos com idosos, essa inclusão social, seja essa inclusão esportiva, seja essa inclusão na área da saúde, porque nós trabalhamos com o projeto de idosos como fisioterapia. Então, o objetivo maior da Polícia Militar é implantar, é materializar a política pública de inclusão social”, contou.

A capitã aproveitou para informar sobre os projetos nos quais a corporação está presente.


“A Polícia Militar tem 12 projetos institucionais e também tem projetos com termos de cooperação técnica, como nós temos os projetos Cidadão Mirim, Peixinhos de Voadores, Telecentro de Inclusão Digital, Basquete, o Xadrez, que é um projeto do 6º Batalhão, nós temos o projeto de dança, nós temos o projeto da maioridade, a Vila Feliz, que funciona em Santana, temos o projeto Melhor Idade, que é o projeto de fisioterapia para idosos, temos o projeto Capoeira, Judô, Jiu-Jitsu, então são esses projetos que levam educação, cidadania e esporte para a população”, informou.

Para encerrar, a capitã informou sobre quais localidades, a priori, estão sendo atendidas pelos projetos.


“Nós estamos oferecendo vagas em Macapá-Santana, e, mês que vem, as vagas também serão destinadas para o polo Tartarugalzinho, onde nós temos o projeto social Cidadão Mirim, e nós temos outras comunidades. Então, a priori, a nossa atuação é Macapá-Santana e Tartarugalzinho”, finalizou.

As inscrições tiveram início na segunda-feira, 17, e estão sendo realizadas na Diretoria de Ação Social e Cidadania (Dasc), localizada na rua Rio Xingu, nº 357, e no Centro Integrado de Projetos Sociais da PM, localizado na avenida Vereador José Tupinambá, nº 565, das 8h às 12h, ambos no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste de Macapá.


Os interessados devem comparecer munidos dos seguintes documentos (originais e cópias):


  • Carteira de identidade do responsável e do aluno;

  • CPF;

  • Número de Identificação Social (NIS);

  • Declaração escolar;

  • 1 foto 3x4;

  • Comprovante de residência; e

  • Dois classificadores transparentes.



Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page