top of page
Buscar

Polícia Civil recupera cerca de 100 celulares em junho e alerta para o crime de receptação

  • Foto do escritor: Jolinda Ferreira
    Jolinda Ferreira
  • 30 de jun.
  • 3 min de leitura

Edy Wilson Silva

POLICIA CIVIL

Essa iniciativa da Polícia Civil integra as ações estratégicas do Governo do Amapá no enfrentamento ao crime organizado e aos delitos de roubo e furto.
Essa iniciativa da Polícia Civil integra as ações estratégicas do Governo do Amapá no enfrentamento ao crime organizado e aos delitos de roubo e furto.

A Polícia Civil do Amapá divulgou, nesta segunda-feira, 30 de junho, um balanço das ações de combate ao furto e à receptação de celulares no estado. Somente no mês de junho, cerca de 100 aparelhos foram recuperados.


Durante coletiva no auditório da Delegacia-Geral, o delegado Renato Gerep Melo de Andrade, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, destacou que a receptação continua sendo um dos principais combustíveis para a criminalidade.


“Muitas pessoas se sentem tentadas pelo baixo preço do produto e acreditam que estão adquirindo um bem de origem lícita, mas, na verdade, estão comprando um item de origem criminosa. Enquanto houver quem compre, haverá quem roube. Alertamos a população sobre aquelas abordagens em via pública, em frente a hospitais e postos de saúde, onde alguém afirma que precisa vender o celular para comprar remédio para um familiar. Isso é mentira. E o preço muito abaixo do mercado já é um sinal claro de que há algo errado. A Polícia Civil do Amapá já recuperou cerca de mil aparelhos nos últimos meses. Hoje, estamos apresentando apenas uma pequena amostra”.

O jovem Breno Neves foi uma das vítimas que conseguiu recuperar o celular furtado no mês passado, enquanto trabalhava. Ele contou como tudo aconteceu e fez questão de destacar o empenho da Polícia Civil.


“Uma pessoa foi até o meu local de trabalho e pediu para usar o banheiro. Nesse momento, eu também vacilei, porque deixei o cadeado do meu armário destrancado. Mas jamais imaginei que alguém que pedisse para usar o banheiro teria a intenção de furtar o meu celular. Fiz a denúncia, registrei o boletim de ocorrência na Polícia Civil e hoje estou aqui para recuperar o aparelho. A gente sabe o quanto trabalha para adquirir um bem, qualquer coisa que desejamos. E, de repente, alguém leva, e isso causa tristeza, desânimo. Mas o melhor de tudo é ver que nossa polícia e a Justiça conseguem fazer um trabalho sério, como deve ser, sem dar margem para a criminalidade.”

Outro caso é o do autônomo Carlos Alberto Alcântara Pereira, que também teve seu celular recuperado. O aparelho, segundo ele, foi um presente recebido durante um momento delicado da sua vida, enquanto estava internado.


“Esse telefone foi um presente de uma senhora, quando eu estava internado no Hospital de Emergência. Ela me doou o aparelho para que eu pudesse me comunicar. Desde então, ele estava na minha casa, e eu usava normalmente. Um dia, aconteceu um acidente perto de onde eu estava. Fui ajudar as pessoas e, nesse momento, o celular sumiu de cima da mesa. Mesmo usando muletas, corri muito atrás, descobri onde estava a pessoa que havia levado o telefone, fui até a delegacia, falei com os agentes, fiz o boletim de ocorrência e continuei insistindo. Na semana passada, para minha surpresa e alegria, fui informado de que o telefone havia sido recuperado. Fiquei muito feliz. Tive muitas perdas durante o processo de fisioterapia, mas recuperar esse aparelho foi uma vitória. Graças a Deus e ao trabalho da Polícia Civil. Essa atuação da polícia mostra que temos uma equipe preparada para enfrentar a criminalidade.”

Essa iniciativa da Polícia Civil integra as ações estratégicas do Governo do Amapá no enfrentamento ao crime organizado e aos delitos de roubo e furto. As forças de segurança seguem atentas, vigilantes e atuantes para reduzir os índices de criminalidade no estado.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page