Anita Flexa, jornalismo Difusora
Plataforma reúne todas as ações ofertadas para a população
No segundo dia da 53ª Expofeira do Amapá, a Polícia Civil lançou uma campanha de distribuição de cartões interativos para o público que chegava ao evento. O objetivo foi divulgar o portal que reúne todas as ações realizadas pela equipe de segurança.
O delegado-geral da Polícia Civil, Cezar Vieira, ressaltou a importância a participação social da população para contribuir com a segurança pública pra garantir a efetividade do serviço.
“Estamos lançando um portal de serviços da Polícia Civil, onde o cidadão passará a ter acesso a uma gama de serviços, bastando ler o QR Code nesse cartãozinho. Nós estamos aqui num grande movimento para entrega para a população, vários policiais civis aqui ajudando nessa distribuição desse material. E o cidadão, a partir do momento em que precisar de algum serviço da Polícia Civil, basta ler o QR Code e ele terá acesso a plataforma de registro de ocorrência, denúncia anônima, SOS patch, que é para poder mostrar algum animal em situação de risco e assim a Polícia Civil, juntamente com a Secretaria de Bem-estar Animal, possa estar resgatando esse animal. Avaliação do atendimento, lista dos procurados, lista também das pessoas desaparecidas, são números de serviços na palma da mão para que o cidadão possa ter acesso de uma maneira mais rápida. Prática e eficiente, contando com a Polícia Civil”, afirma o delegado.
A população pode acompanhar todas as informações em tempo real pelo site www.servicos.policiacivil.ap.gov.br/servicos/, alguns dos serviços prestados são: delegacia virtual, endereços das delegacias, dicas de segurança, projetos sociais, SOS Pet e outros.
Comments