Pérola Pedrosa
Quem conhece história de pescador? meu peixe foi maior de todos, sempre dizem, é só que agora tem que provar com vídeos e fotos, e o melhor devolver para os rios o pescado. Assim é a prática da pescaria esportiva que está dominando o planeta, com cerca de 730 milhões de pessoas no mundo que são adeptas da atividade, correspondendo a 11,5% da população mundial.
E o Amapá com seus rios de água doce vem se tornando um dos pontos preferidos para os praticantes da pesca esportiva, gerando muita economia para os amapaenses, segundo o pescador esportivo e youtuber amapaense, Felipe Páker, que esteve no programa Fim de Tarde da Rádio Difusora, para divulgar seu evento “28ª Expedição Amigos do Felipe Páker – Pescador Criativo” que vai ocorrer neste domingo, 7, em Ferreira Gomes, na represa de Coaracy Nunes.
“Quase o segundo semestre vem gente de todos os estados do Brasil, falo do sul, pescadores de grande personalidade do Brasil aí da soja, grandes nomes da pesca esportiva, eu estou falando de pessoas da Bahia, de Goiânia, Minas Gerais, Mato Grosso, já veio pescar comigo o prefeito de Sorriso, já veio pescar comigo francês, já veio pescar comigo americano”, informa Felipe.
Seu canal no YouTube Felipe Páker Pescador Criativo já conta com 166mil membros com vídeos de mais 100 milhões de acesso e sua conta no instagram @pescadorcriativooficial já possui 118 mil seguidores, o que mostra o interesse pela prática, que Felipe diz ser simples e que traz grandes benefícios para quem pesca e para a natureza.
“Você com menos de 30 compra uma linha, você compra um anzol, você compra uma chumbada (isca) e você tem aqui na nossa orla de Macapá o gigantesco maior rio de água doce do mundo, e aí qual é a dificuldade? Não vai gastar com gasolina, não vai gastar praticamente com transporte e pelo contrário, vai investir tempo, vai investir em qualidade de vida, vai investir em saúde e vai ter ali uma experiência agradável”, ressalta.
Felipe ainda destaca o potencial de nosso estado para a prática da pesca esportiva. “Quantos estados do Brasil tem esse potencial que a gente tem? De você sair de casa aqui de Macapá 10, 15 minutos, com uma bicicleta, ou andando, caminhando, chegar aqui na hora de fazer uma pescaria e poder pegar um gigante aí na frente no rio?”, questiona.
Páker é um defensor e incentivador da pesca esportiva não apenas como esporte, mas como fonte de renda para diversas áreas econômicas do estado, ele afirma que tem poder forte e gigante de contribuir pra economia do Amapá, sobretudo dos municípios onde o potencial da pesca está inserido.
Comments