Pesca, bem-estar e solidariedade marcam o ‘Sexta Elas Pescam’ na 54ª Expofeira
- perolapedrosa7
- 5 de set.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria Estadual Pesca e Aquicultura promoveu nesta sexta-feira (5) o evento “Sexta Elas Pescam”, no Parque de Exposições da Fazendinha.
A iniciativa teve como objetivo valorizar a presença feminina na pesca esportiva no estado, e ajudar instituições filantrópicas. Paulo Nogueira, secretário estadual de Pesca ressaltou a importância da ação.
"Elas Pescam é um projeto e a gente está fazendo um trabalho social junto com a primeira dama, que tem incentivado todos os nossos eventos, ela está com a gente para desenvolver o Estado, principalmente nessa questão das mulheres pescadoras, que é importante a gente coloca-la dentro dessa atividade, que muitas vezes sofreram tempos atrás, mas hoje é outra realidade, mulheres que estão recebendo incentivos, através da nossa primeira-dama, e quero agradecer pelo apoio, juntos vamos construir um amapá produtivo e de inclusão de mulheres".

O projeto contou com o Coletivo Elas, coordenado pela primeira-dama do Estado do Amapá, Priscila Flores. As inscrições para a pescaria foram feitas a partir da doação de itens de higiene pessoal que foram doados ao Lar Betânia que abriga mulheres em situação de vulnerabilidade, no município de Santana.
"O momento é de reunir mulheres, mostrar que a gente tem pescadoras, e trazê-las também para pesca esportiva, mostrar a nossa união e ajudar uma entidade. A inscrição está sendo feita com um kit de higiene pessoal e um absorvente onde tudo vai ser doado para as meninas do Lar Betânia, a gente está unindo solidariedade com o esporte, e sempre procurando ajudar instituições, o Lar Betânia está aceitando doações de roupas para o bazar que vão fazer em outubro, e quem quiser pode deixar no lar Betânia ou no Palácio do Governo do Estado para a gente levar, porque a entidade precisa do apoio de todos nós" .
Quem participou foi a cidadã Valdemira de Andrade, que reconheceu o valor da ação, ela espera que a iniciativa continue.
"O principal objetivo é esse ajudar outras mulheres porque a gente sabe que é importante, e parabéns ao governador Clécio Luis e a primeira dama pela iniciativa e que continue nos próximos anos".

A programação reuniu mulheres de diferentes bairros de Macapá e municípios do estado. Durante a pescaria foram realizadas ações de saúde, bem-estar e serviços gratuitos como corte de cabelo limpeza de pele e outras atividades.




Comentários