Paysandu derrota Goiás nos pênaltis e leva a Copa Verde para o Norte do País
- svioalmd4
- 24 de abr.
- 2 min de leitura
Marcelo Guido

O bicolor paraense viajou até o Planalto e não fez feio contra o Verdão e a torcida esmeraldina. O time da Almirante Barroso fez a festa e se sagrou pentacampeão da Copa Verde.
A partida foi realizada na noite da última quarta-feira, 23, no Serra Dourada, em Goiânia. Após um empate de 1x1 no tempo normal, o maior do Norte se consagrou nas cobranças de pênaltis, vencendo por 5x4.
Logo no início, o Paysandu mostrou mais vontade e colocou o Goiás na roda. A boa atuação de Rossi dava moral para o time visitante, que abusava das oportunidades perdidas.
Os donos da casa foram mais eficientes. Em uma boa triangulação, a bola sobrou para Welliton Matheus, que, sem dó, abriu o marcador para o Periquito: 1x0 Goiás.
No segundo tempo, os donos da casa apostaram na tática perigosa de manter o resultado. A torcida em festa já esperava o apito da autoridade máxima para colocar a mão no troféu regional. Mas, nos acréscimos, como em um bom e dramático filme, o paraguaio Matías Cavalleri deixou tudo igual no "paraíso verde e plano" do Brasil: 1x1.
Nos momentos finais, Tadeu, Arthur Caíque, Douglas Teixeira e Messías marcaram para o Goiás, enquanto Freitas e Marcão perderam, sendo este último já nas alternadas. Pelo Lobo, Rossi perdeu o primeiro, mas Giovanni, Marlon, Cavalleri, Nicolas e Leandro Vilela foram perfeitos nas cobranças.
Festa em duas cores, e o troféu de 2025 vai fazer companhia aos de 2016, 2018, 2019, 2022 e 2024.
O Paysandu demonstra o peso de sua honrada camisa no cenário nacional e se consolida como um dos maiores campeões regionais do Brasil.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments