top of page
720X450.gif
Buscar

Operação Papai Noel reforça segurança no comércio do Amapá para o fim de ano

  • svioalmd4
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

Janete Carvalho


IMUNIZAÇÃO
A ação aumenta a segurança com patrulhamento a pé, motorizado, drones e videomonitoramento
A ação aumenta a segurança com patrulhamento a pé, motorizado, drones e videomonitoramento

O Governo do Amapá lançou nesta terça-feira (9) a Operação Papai Noel 2025, iniciativa da Polícia Militar destinada a reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas comerciais e bancárias de Macapá e Santana, as duas principais cidades da região metropolitana do estado. A ação visa aumentar a segurança durante o período de maior movimento no comércio, típicos das festas de fim de ano.


A ação intensifica a presença de equipes a pé, patrulhamento motorizado, uso de drones e apoio do videomonitoramento para garantir mais segurança a moradores, consumidores e comerciantes.


O governador Clécio Luís detalhou as atividades durante o período natalino e nas festas de fim de ano.


“A gente coloca à disposição um efetivo entre 52 a 72 policiais militares, todos os dias, sem exceção, fazendo ronda nos centros comerciais, especialmente aqui nesse centro de Macapá e onde tiver atividade comercial Macapá e Santana, nós contaremos com esse efetivo, quando chegar depois do dia 15, nós vamos reforçar e ser todo dia 72 policiais. Além disso, vamos trabalhar com 15 viaturas, dando apoio a esses policiais, além do policiamento a pé, da utilização de câmeras de monitoramento e de drones para garantir realmente segurança”.

O governador destacou que a nova carreta da Secretaria de Segurança Pública, equipada com tecnologia de última geração, vai reforçar e ampliar a capacidade de monitoramento e coordenação das equipes, garantindo respostas mais rápidas e eficiência nas ações de segurança.


“Nós temos três carretas no Amapá, todas muito boas, mas essa é a melhor de todas porque ela é mais tecnológica, ela consegue subir uma torre de 15 metros, com várias câmeras que fazem reconhecimento facial e que fazem a tipificação das pessoas descobrindo ou identificando características pessoais para poder saber se é um criminoso se não é enfim, muita tecnologia à disposição da segurança. No sábado a gente traz essa carreta aqui para o centro já para ela começar a nos ajudar ainda mais a fazer a operação Papai Noel e depois ela é deslocada para mais próximo da Fortaleza São José de Macapá para o Réveillon. Então vamos ter um Réveillon muito seguro, se Deus quiser".

Luis da Silva Peralta, consumidor, contou que já estava na expectativa para fazer as compras de fim de ano, mas vinha sentindo falta de segurança no comércio. Ele afirmou que, ao saber do início da Operação Papai Noel, passou a se sentir mais tranquilo para circular e aproveitar o período com mais confiança.


“É muito importante, porque pelo menos está circulando a polícia e está vigilante do que acontece na rua e no comércio porque aqui o movimento é maior e a segurança também tem que ser maior, e a família está sendo protegida com toda certeza, o nosso governador está fazendo tudo de bom aqui para nós”.

A operação reforça o compromisso do Estado e da PM em proteger a população por meio de ações integradas e estratégicas, especialmente em um período marcado pelo aumento do fluxo de pessoas e movimentação no comércio.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page