Operação Virtude promove Dia D com serviços e homenagens à pessoa idosa no Museu Sacaca
- svioalmd4
- 22 de out.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

Com uma programação voltada à valorização e ao cuidado com a população idosa, o Museu Sacaca, em Macapá, foi palco nesta quarta-feira (22) do Dia D da Operação Virtude. A ação interinstitucional reuniu diversos órgãos públicos e ofereceu serviços gratuitos, atividades de lazer, saúde e orientação jurídica para o público da terceira idade.
A iniciativa teve como objetivo promover acolhimento, lazer e informação, incentivando a participação ativa dos idosos e reforçando o respeito aos seus direitos, como ressalta a delegada Lívia Pontes, coordenadora estadual da Operação Virtude.
"É o dia em que, em todas as unidades da Federação, as atividades da operação se intensificam, e a proposta aqui é promover o momento de integração dos atores que fazem parte da rede de proteção da pessoa idosa, Então temos aqui vários órgãos envolvidos, tanto do governo de estado, prefeitura, órgãos federais como o INSS, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria, os órgãos da segurança, ofertando serviços para a pessoa idosa, atividades físicas, atividades de saúde e, em segundo lugar, principalmente promover um momento de lazer, de cuidado com a pessoa idosa, essas pessoas que muito já contribuíram para a formação da nossa sociedade. Eu sempre comento que respeitar a pessoa idosa é valorizar a nossa história".
Lúcia Lameira, uma das participantes, destacou a importância da ação.
"Para a gente idoso é muito importante, porque tem muito idoso que não tem a oportunidade que a gente tem, geralmente fica em casa e não sabe os seus direitos, principalmente contra golpe também, nós já tivemos uma palestra que foi maravilhosa".
A programação contou com órgãos e instituições que ofereceram orientações jurídicas e cidadãs, atendimentos de saúde, orientações sobre direitos do consumidor, serviços previdenciários e atividades de bem-estar e cidadania.

A Operação Virtude é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários