Operação Arpia III cumpre mais de 400 mandados de prisão
- svioalmd4
- 19 de mai.
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

As polícias Civil e Federal concederam entrevista coletiva à imprensa amapaense nesta segunda-feira (19) para falar sobre a Operação Arpia III, que tem o objetivo de cumprir mandados de prisão de condenados pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
Durante a ação, foram mais de 400 prisões. A operação foi realizada em amplitude nacional.
Essa é a terceira fase da operação. O delegado João Paulo Bastos, representante do Departamento de Polícia Federal no Amapá, deu detalhes da operação.
“As três fases totais foram mais de 400 prisões. 400 pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto estavam foragidos. Foram mandados para onde deveriam estar, cumprindo suas penas. O trabalho da Polícia Federal do Grupo de Capturas e o levantamento de informações repassa para outras unidades se os indivíduos estiverem em outros estados e os grupos de capturas da Polícia Federal em conjunto com as delegacias da Polícia Civil dos outros estados fazem o levantamento e capturam os indivíduos”.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Cézar Vieira, ressaltou que a operação já vinha sendo realizada em 19 estados e que a ação também representa uma forma de prestação de contas à sociedade.
“Cumprimos mandados de prisão em 19 estados mostrando realmente que todos aqueles que se propõe a praticarem crimes aqui no estado do Amapá eles serão procurados e ser levados justiça não importando o local no Brasil onde ele esteja , eles praticaram estupro de vulnerável, homicídio, membros de organizações criminosas, tráfico de drogas, nós temos uma gama de crimes que o judiciário já condenou. E essas pessoas estavam escondidas, ou estavam se furtando a pagarem por seus crimes. em 19 estados foram cumpridos os mandados de prisões, e uma grande maioria aqui no estado do Amapá. Nós contamos hoje com uma mobilização de aproximadamente 120 policiais civis e policiais federais que estavam às ruas aqui na capital e no interior do estado, contando com o apoio de todas as unidades da Polícia Civil também, para que pudéssemos ter esse grande êxito nesse trabalho para a sociedade amapaense”.
A operação foi idealizada pela Delegacia de Capturas da Polícia Civil em parceria com o Grupo de Capturas da Polícia Federal.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
コメント